"Ele gostava de estar na natureza", diz companheira de jovem que morreu afogado no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Luto04/12/2019 | 19h34Atualizada em 05/12/2019 | 08h26

"Ele gostava de estar na natureza", diz companheira de jovem que morreu afogado no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul

Corpo de Gustavo Forner, 24, será sepultado nesta quinta-feira (5)

"Ele gostava de estar na natureza", diz companheira de jovem que morreu afogado no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul Divulgação / Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Foi fazendo uma das coisas que mais gostava que o caxiense Gustavo Forner, 24, viveu seus últimos momentos de vida antes de desaparecer nas águas do Rio das Antas, no último domingo (1), em Nova Roma do Sul.

O corpo de Forner foi localizado quatro dias depois, nesta quarta-feira (4), a cerca de 200 metros do local onde havia desaparecido. Segundo sua companheira, Veronica Lopes de Souza, 23, no domingo, o jovem aproveitava o fim de tarde na companhia de amigos.

Leia mais
Encontrado corpo de caxiense que estava desaparecido no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul 
Jovem segue desaparecido no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul
Bombeiros fazem varredura em rio, mas não localizam caxiense desaparecido em Nova Roma do Sul
Mergulhadores de Porto Alegre reforçam buscas a caxiense desaparecido em Nova Roma do Sul
Buscas a jovem desaparecido no Rio das Antas, em Nova Roma do Sul, devem ser retomadas nesta terça-feira
Identificado jovem desaparecido no Rio das Antas em Nova Roma do Sul 
Jovem desaparece no Rio das Antas em Nova Roma do Sul   

— Ele era muito aventureiro, gostava de estar em meio à natureza — afirma a Veronica, que estava trabalhando e, por isso, acabou não participando do passeio.

Ela conta que alguns dias antes da fatalidade, esteve no mesmo local com ele e alguns amigos. Veronica lembra que o local de água rasa, com pedras, oscilava com poços mais fundos e afirma que, segundo relatos do grupo que estava no local, ele teria entrado para socorrer um amigo que caiu na parte mais funda, sendo puxado pela correnteza.

— Eu sempre tive medo de água e no dia que fomos eu chorei muito. Ele me ajudou a caminhar sobre umas pedras e, sorrindo, disse que eu era capaz de tudo e que o medo era importante porque nos fazia respeitar os limites da natureza. Ele nunca colocaria a vida dele ou de outra pessoa em risco — garante a jovem.

Forner é filho único de uma família caxiense e morava com Veronica no Centro da cidade há cerca de três anos. Ele era sócio-proprietário de uma tabacaria no bairro Rio Branco. O casal tinha planos de ampliar a loja com um investimento que Veronica faria ao deixar o emprego de vendedora em outro estabelecimento da cidade.

— Já pedi demissão e agora vou realizar esse sonho que era nosso — garante a companheira, que leva como lição muitas afirmações que Forner fazia em vida.

— Era uma pessoa que falava com espontaneidade e não se abalava com as dificuldades. Dizia que quando algo ruim acontece é para a gente aprender com a dor e tirar o lado bom da experiência. Ele deixa um legado de força, dedicação, respeito a cada ser vivo. Uma pessoa iluminada que agradecia o tempo inteiro.

Em nome do companheiro e de toda a família, Veronica ainda fez questão de agradecer à equipe de bombeiros, mergulhadores e populares que atuaram nas buscas. Pouco antes do corpo do jovem ser encontrado, um drone também estava para ser incluído na operação, pois familiares e amigos ainda acreditavam que ele poderia estar perdido na mata.

— O Gustavo era uma pessoa maravilhosa, um homem de coração puro e espiritualidade muito aflorada. Cada pessoa que teve contato com a história dele por conta dessa fatalidade, certamente ia adorar ele e sentiria falta agora também.

Despedida

O corpo de Forner não será velado. O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (4), às 9h, no Cemitério Municipal de Farroupilha.

Leia também
Assinado termo para repasse de R$ 200 milhões para aeroporto da Serra Gaúcha
Ponte Preta confirma interesse na permanência de meia do Juventude para 2020
"Saímos da caverna para a luz do sol", afirma ministro de Relações Exteriores brasileiro, em Bento

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros