Com limpeza em andamento, trecho da RS-122 em Farroupilha terá nova detonação - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pista segue bloqueada11/12/2019 | 19h22Atualizada em 11/12/2019 | 19h22

Com limpeza em andamento, trecho da RS-122 em Farroupilha terá nova detonação

Diretor de Operação Rodoviária do Daer diz que trabalhos ocorrem em ritmo acelerado

Com limpeza em andamento, trecho da RS-122 em Farroupilha terá nova detonação Divulgação/Encopav
Desmonte da rocha que estava abaixo das pedras já fragmentadas ocorre com trabalho de remoção que foi intensificado desde segunda-feira Foto: Divulgação / Encopav

O trabalho de remoção de rochas no km 43 da RS-122, em Farroupilha, terá uma nova detonação nesta quinta-feira (12), segundo o diretor de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sandro Wagner Vaz dos Santos. De acordo com ele, o desmonte da rocha que estava abaixo das pedras já fragmentadas é possível neste momento por conta do trabalho de remoção que foi intensificado desde segunda-feira (9).

Leia mais
Após retirada de pedras, asfalto na RS-122, em Farroupilha, terá que ser recuperado

— Estamos com duas frentes de trabalho, com carga e descarga dos materiais no sentido Norte e Sul, sendo três caminhões para cada lado — afirma o diretor.

Segundo Santos, perfurações já foram realizadas para diminuir o volume da rocha que será detonada. O diretor não confirmou uma previsão para liberação do trânsito, que completou 37 dias de bloqueio nesta quarta-feira (11).

Leia mais
Com novas detonações, RS-122, em Farroupilha, deve ser liberada nessa semana

— Não posso cravar uma data, mas estamos bem adiantados e a previsão é de que a liberação ocorra o mais rápido possível.

Santos comentou, ainda, que uma das pistas poderia ser liberada, porém isso prejudicaria a movimentação dos caminhões que realizam a remoção das rochas e também representaria risco a quem trafegasse pelo local, uma vez que o material está sendo retirado de cima para baixo, em um local de inclinação.

Leia também
Projeto da BM entrega presentes a estudantes da Zona Norte de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros