Aprovado projeto de lei que inclui educação financeira nas escolas municipais de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Grade curricular11/12/2019 | 10h51Atualizada em 11/12/2019 | 10h51

Aprovado projeto de lei que inclui educação financeira nas escolas municipais de Caxias do Sul

Matéria foi aprovada nesta terça-feira por unanimidade na Câmara de Vereadores

Aprovado projeto de lei que inclui educação financeira nas escolas municipais de Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Foi aprovado nesta terça-feira (10) o projeto de lei que prevê a inclusão de disciplinas de educação financeira na grade curricular das escolas municipais de Caxias do Sul. De autoria do vereador Ricardo Daneluz (PDT), o projeto de lei 74/2017 foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. A proposição segue, agora, para análise do prefeito Daniel Guerra (Republicanos).

Se aprovada, a lei prevê que alunos do ensino fundamental estudem, junto com a disciplina de matemática, assuntos envolvendo finanças. Dentre os temas selecionados estão noções básicas da contabilidade, orientações sobre consumo consciente e relação entre valor ganho X gasto. Segundo o vereador, o projeto tem a intenção de inibir o analfabetismo financeiro e diminuir os índices de inadimplência.

— A educação financeira abrange quatro principais temas: ética, saúde, meio ambiente e cultura; estes divididos em cinco eixos, família, sustentabilidade, empreendedorismo, autonomia e cidadania. O programa tem como base o combate ao analfabetismo financeiro, sendo assim, pretende-se que os alunos estabeleçam as relações entre a educação financeira e as mais diversas áreas do conhecimento— disse o político durante a sessão.

O projeto, segundo Daneluz, já é praticado em outros municípios, como Flores da Cunha e Porto Alegre, e está sendo cotado a nível nacional. Vale lembrar que o tema esteve em pauta ​em 2016 num projeto do então vereador Daniel Guerra, que acabou arquivado. 

Leia também
Parecer sobre processo de impeachment de Daniel Guerra sai em uma semana
Carro invade bar e assusta moradores em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros