Ao menos 20 interessadas buscam patrocínio para concorrer a rainha da Festa da Uva - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Caxias do Sul 09/12/2019 | 12h02Atualizada em 09/12/2019 | 13h07

Ao menos 20 interessadas buscam patrocínio para concorrer a rainha da Festa da Uva

Saiba como sua empresa pode participar do processo. Inscrições vão até dia 18

Ao menos 20 interessadas buscam patrocínio para concorrer a rainha da Festa da Uva Felipe Nyland / Agência RBS/Agência RBS
Ao menos 20 interessadas buscam patrocínio para concorrer a rainha da Festa da Uva de Caxias do Sul Foto: Felipe Nyland / Agência RBS / Agência RBS

Pelo menos 20 interessadas em concorrer a rainha da próxima edição da Festa da Uva retiraram o regulamento do concurso da escolha no escritório da Festa Nacional da Uva até essa segunda-feira (9). No entanto, passados 22 dias da abertura do prazo, nenhuma jovem está oficialmente inscrita para a seleção. O problema, segundo a organização da Festa, é a falta de patrocinadores para arcar com os custos da disputa ao título de rainha e princesas. O gasto não é divulgado pela Festa da Uva, mas, para se ter uma ideia, em 2015, cada entidade investiu, em média, cerca de R$ 30 mil durante o concurso para bancar uma representante.

Leia também
Comissão da Festa da Uva 2021 define data do evento
Inscrições para rainha e princesas da Festa da Uva 2021 começam nesta segunda-feira

O diretor-executivo da comissão comunitária, Luciano Pereira, afirma que as entidades, que normalmente participam do concurso, estão debatendo o assunto internamente; outras já anunciaram nas redes sociais o processo para selecionar a representante no concurso. Porém, no momento, nenhuma inscrição está agendada:

— Há uma diferença em relação aos anos anteriores porque algumas entidades, que normalmente têm representantes, já definiram que não irão participar desta seleção para conter despesas.

Ele explica que, nesse ano, até três empresas podem patrocinar uma candidata. Ele adianta que quem tiver uma representante ganha desconto de 25% na exposição ou venda de produtos na Festa da Colheita, que ocorre no ano que vem, e na próxima edição da Festa da Uva, em 2021.

—  Fica um  recado importante: não precisa ser uma grande entidade para patrocinar e também não precisa patrocinar sozinho — ressalta.

A ideia, segundo Pereira, é incentivar as entidades a participarem do evento:

—  Era algo que não era feito anteriormente e que queremos inovar. Queremos que as empresas entendam que não é um gasto patrocinar uma candidata, mas sim, um investimento, com retorno na exposição de marcas e com espaço nos eventos. É um momento importante para toda a cidade.

Prazo se encerra no dia 18

As inscrições para o concurso que irá eleger rainha e princesas da Festa da Uva começaram no dia 18 de novembro e seguem até o 18 deste mês. Sobre a possibilidade de prorrogar o prazo, Pereira ressalta que a comissão irá esperar mais alguns dias para o posicionamento das empresas.

—  Como muitas empresas estão em época de festas, eventos de final de ano, balanços, e já fecharam os investimentos para o próximo ano, algumas podem nos pedir para prorrogar o prazo. Temos que aguardar até o dia 18 — aponta.

Pereira acredita que a falta de patrocinadores não irá reduzir o número de meninas inscritas:

—  A busca aumenta nos últimos dias. Acredito que teremos de 15 a 20 inscritas, já que temos pelo menos 20 interessadas.

No concurso para a escolha das representantes da Festa da Uva de 2019, a atual rainha Maiara Perottoni, que representou a Festa do Vinho Novo de Forqueta, foi a primeira a colocar o nome na disputa. A inscrição ocorreu no dia em que o prazo foi lançado.

Saiba como patrocinar

Se tiver interesse em patrocinar uma candidata, a empresa ou entidade pode entrar em contato com a Comissão Social pelos telefones (54) 3207-1133 e (54) 3211-0719.

DIREITOS DOS PATROCINADORES

Desconto de 25% sobre o valor de locação de área nos eventos relacionados à Festa da Uva 2021, no setor de comércio, indústria ou alimentação;
Citação do nome da empresa ou marca no protocolo do evento de apresentação das candidatas;
Inclusão da marca da empresa ou vídeo institucional nos telões do evento da escolha;
Distribuição de brindes no evento de escolha mediante aprovação prévia da Comissão Comunitária da Festa da Uva;
Uso da imagem da candidata que tenha patrocinado para fins de promoção da marca ou empresa, durante o concurso e após ele _ até a próxima edição da Festa da Uva — nos casos de candidatas eleitas; com aprovação prévia da Comissão Comunitária.
Menção nas redes sociais oficiais da Festa Nacional da Uva quando a publicação for referente à candidata patrocinada e assinatura no site da Festa da Uva.

ALGUMAS REGRAS PARA AS INTERESSADA EM DISPUTAR O TÍTULO

:: Ser brasileira e ter entre 18 e 28 anos.

:: Ser solteira e morar em Caxias há pelo menos dois anos.

:: Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio.

:: Não estar participando de outras competições similares, concomitantemente.

:: Ter disponibilidade de horários, tanto para as atividades preparatórias do concurso, bem como para dedicar-se durante a realização da Festa da Uva.

Serviço

Inscrições: na Réplica 4 do Parque de Eventos da Festa da Uva, por meio de agendamento pelo telefone (54) 3207-1133. Antes, as interessadas devem retirar o regulamento no escritório da Festa Nacional da Uva, na Rua Carlos Giesen, 1.297, sala térrea, bairro Exposição.
Prazo: até dia 18. 

Leia também
Escola de Dança Bruna Maccari promove encontro artístico na Festa da Uva
Prefeito de Caxias do Sul não comparece a audiência de depoimento

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros