Vacaria registra alagamentos por conta de temporal - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima09/11/2019 | 21h08Atualizada em 10/11/2019 | 12h18

Vacaria registra alagamentos por conta de temporal

Forte chuva atingiu cidade no início da tarde deste sábado (9)

Vacaria registra alagamentos por conta de temporal Defesa Civil de Vacaria/Divulgação
Alguns pontos chegaram a ficar cerca de um metro submersos Foto: Defesa Civil de Vacaria / Divulgação

A forte chuva que atingiu Vacaria por volta das 14h deste sábado (9) deixou várias casas alagadas na cidade. A Defesa Civil contabilizou pelo menos 37 chamadas no município. Os casos mais críticos foram registrados nos bairros São Francisco, Municipal, Altos da Glória, Barcellos, Porcinio e Jardim América. A maior parte de chamados foi por conta dos alagamentos, mas houve também destelhamentos.

De acordo com a ferramenta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acúmulo total de chuva na cidade foi de 36,6 mm, sendo 29,4 mm registrados entre as 14h e 15h, quando os alagamentos acabaram se formando. 

Leia mais:
Volta a chover e Daer mantém bloqueio na ERS-122

Os casos mais críticos atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Vacaria foram o de uma mulher grávida que ficou presa em casa por conta da chuva, no bairro Franciosi; e o de uma residência que foi invadida por óleo e combustível que vazaram de um posto de gasolina, no bairro Altos da Glória. Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.         

A Defesa Civil precisou trabalhar mais fortemente no atendimento a famílias instaladas nas margens da Perimetral Oeste com a Rua Dulce de Brito, no bairro Municipal. A tubulação nova da rodovia, obra recente da prefeitura, não venceu a força da água e alguns pontos chegaram a ficar mais de um metro submersos. Também houve relatos de animais como galinhas e cachorros que acabaram sendo levados pelo temporal.

— Orientamos as famílias que deixassem aquele local, estão todos cientes do risco — comentou Sirlei Castagna, titular da Coordenadoria de Defesa Civil de Vacaria.

A Defesa Civil também está arrecadando colchões, móveis, roupas de cama e peças de vestuário para famílias que foram atingidas pelo temporal. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo fone (54) 9 9701-1365.

Alagamentos em Vacaria
Foto: Defesa Civil de Vacaria / Divulgação
Alagamentos em Vacaria
Foto: Defesa Civil de Vacaria / Divulgação

Leia também:
Manifestantes contrários à soltura de Lula ocupam a Praça Dante, em Caxias
Segunda agroindústria de vinho colonial é inaugurada em Bento Gonçalves
Com o fim das promoções, preço médio da gasolina sobe R$ 0,30 em Caxias
Conheça histórias de migrantes e refugiados que estão em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros