Segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começa segunda-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde14/11/2019 | 13h15Atualizada em 14/11/2019 | 13h15

Segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começa segunda-feira

O foco é a imunização de adultos, com idades entre 20 e 29 anos

Segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começa segunda-feira Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Começa na próxima segunda-feira (18) a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, o foco nesta fase é a imunização de adultos, com idades entre 20 e 29 anos. Em Caxias do Sul, mais de 73,8 mil pessoas devem ser vacinadas até o dia 30. 

Nesta etapa só deve receber a vacina quem nunca foi imunizado ou está com o Cartão de Vacinação incompleto. O objetivo é atingir 95% da população alvo. As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Para ser vacinado é necessário apresentar o Cartão de Vacinação e o Cartão SUS.

Conforme Andréa Dal Bó, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a intenção é aumentar a cobertura vacinal, já que a doença voltou a ser registrada no Brasil. Ela explica que, em outubro, foram imunizadas as crianças e que agora é a vez dos adultos. Essas populações são mais vulneráveis à doença, de acordo com Andréa.

O Dia D da mobilização será realizado no dia 30, um sábado. Na data, todos os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, exclusivamente para imunização do público-alvo. Caxias do Sul não tem casos confirmados da doença. No Estado, entretanto, há 32 notificações neste ano e o Brasil já contabiliza mais de 10,4 mil casos.

Leia também  
Prefeitura de Caxias do Sul apresenta plano para a concessão do transporte coletivo
Tráfego de caminhões pesados fica restrito neste feriado de Proclamação da República


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros