Ponte em estrada da Linha Feijó, no interior de Caxias, tem previsão de conclusão em dois meses - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Infraestrutura16/11/2019 | 16h00Atualizada em 16/11/2019 | 16h00

Ponte em estrada da Linha Feijó, no interior de Caxias, tem previsão de conclusão em dois meses

Construção começou no fim de outubro

Ponte em estrada da Linha Feijó, no interior de Caxias, tem previsão de conclusão em dois meses Smosp/Divulgação
Obra começou no fim de outubro Foto: Smosp / Divulgação

A construção de uma nova ponte na Estrada São José da Linha Feijó, entre os bairros Forqueta e Desvio Rizzo, tem conclusão prevista para janeiro. A travessia irá substituir uma ponte que se desestabilizou há alguns anos, após parte da base ruir. Com os danos, a estrutura estava apoiada diretamente no leito do rio, o que reduzia o espaço de escoamento da água e deixava a ponte submersa em períodos de chuva.

De acordo com a Secretaria de Obras, a construção começou no fim de outubro e, até agora​, foram realizadas fundações, terraplenagem e detonações. Agora, estão sendo implantadas peças pré-moldadas, que formarão as paredes e a pista de veículos. Os próximos passos são a concretagem da parte superior da ponte e a construção das cabeceiras.

Além de renovada, a ponte será maior: terá 10,8 metros de largura contra 4,5 metros da anterior. A altura passará de 1,7 metro para 2,8 metros, enquanto o comprimento será de 5,7 metros, 2,1 metros a mais que a estrutura antiga.

O trânsito na estrada está bloqueado para o trabalho. Quem precisa acessar o bairro Desvio Rizzo pode utilizar a Estrada Municipal 323. Já o acesso à Forqueta pode ser realizado pela estrada Josephina Bianchi Segat. A construção é realizada por servidores do próprio município.

Leia também
Moradora de Caxias do Sul morre atropelada em saída de festa em São Luiz Gonzaga
Motorista embriagado fica ferido ao se envolver em acidente na BR 116 em São Marcos 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros