Papai Noel movimenta primeiro final de semana de programação natalina no Iguatemi Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima de Natal10/11/2019 | 16h55Atualizada em 10/11/2019 | 16h55

Papai Noel movimenta primeiro final de semana de programação natalina no Iguatemi Caxias

Presença do Bom Velhinho atraiu centenas de crianças ao local

Papai Noel movimenta primeiro final de semana de programação natalina no Iguatemi Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

"O que você quer ganhar de Natal?" é a pergunta que já tem resposta na ponta da língua de muitas crianças. Centenas delas estiveram neste final de semana no shopping Iguatemi Caxias, onde desde sexta-feira (8) o Papai Noel está a postos recebendo pedidos dentro da programação temática que segue até o dia 24 de dezembro.

Leia mais
Natal do Iguatemi abre com chegada do Papai Noel nesta sexta-feira

Neste domingo (10), a atração movimentou o local e pelo menos 200 famílias — em uma média de um atendimento a cada três minutos — interagiram com o Bom Velhinho.

— O que elas mais pedem é brinquedo e eletrônicos — conta o Papai Noel, que já recebeu incontáveis pedidos somente neste ano.

O homem que dá vida ao personagem mais importante da programação natalina é Paulo Stelari Filho. Aos 68 anos, ele já soma 15 anos de atuação como Papai Noel, sendo oito somente no Iguatemi. Ferroviário aposentado, ele chegou a passar por um câncer recentemente, mas diz ter energia de sobra para cumprir o serviço que tanto gosta.

— Eu nasci para ser Papai Noel — garante.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (10/11/2019)Papai Noel movimenta o final de semana no shopping Iguatemi. Na foto, Valentina, 4 anos, Felipe, 4 meses, filhos de Marli Brizola da Cruz, de Bento Gonçalves. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Aos 68 anos de idade, Paulo Stelari Filho dá vida ao personagem mais querido da programação natalinaFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Na interação com as crianças, ele diz ter se comovido muitas vezes, sobretudo quando os pedidos fogem o comum.

— Tem criança que já me pediu saúde para um pai ou uma mãe acamado e, ontem mesmo um menino pediu que os pais separados voltasse a ficar juntos.

O encontro, afinal

Ainda quando estava na fila, Samuel Felipe Ribeiro Sebastião, 6 anos, já tinha em mente o que falaria para o Papai Noel. Ele teve tempo para formular bem o que queria durante o trajeto de aproximadamente 45 minutos que fez de carro com a família de Nova Petrópolis até Caxias do Sul.

Acompanhado pela mãe, Gleice Ribeiro, o menino saiu radiante de seu primeiro encontro com o Bom Velhinho. Foram poucos minutos, mas deu tempo de tirar foto, ganhar doces e, claro, fazer o pedido:

— Pedi pra ele um tablet e um daqueles fones de ouvido bem grandão, mas fiquei com um pouco de vergonha — confessou Samuel, logo após encerrar o rito com o depósito da cartinha na caixa de correios do espaço temático do shopping.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (10/11/2019)Papai Noel movimenta o final de semana no shopping Iguatemi. Na foto, Samuel Felipe Ribeiro Sebastião, 6 anos, morador de Nova Petrópolis. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Samuel Felipe Ribeiro Sebastião, 6 anos, já tinha em mente o que falaria para o Papai NoelFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Logo atrás dele, a contabilista Marli Brizola da Cruz acompanhava seus filhos, Valentina, 4, e Felipe, de quatro meses, para o encontro mais procurado do dia. A família de Bento Gonçalves acompanha anualmente a atração.

— Ela estava muito ansiosa para vir.

Aproveitando o passeio de domingo, o montador de móveis Felipe de Lima Vieira, 29, morador do bairro Vila Lobos, em Caxias do Sul, participou da confecção das cartinhas com os filhos Luiza, 9, e Gabriel, 5. Elas seriam entregues em seguida para o Papai Noel começando pelos agradecimentos.

— A primeira coisa que queriam era agradecer o que ganharam no ano passado e perguntar se os presentes realmente foram do Papai Noel, é claro que foram — afirmou.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (10/11/2019)Papai Noel movimenta o final de semana no shopping Iguatemi. Na foto, pai Felipe de Lima Vieira, 29 anos; filhos Luiza, 9 anos e Gabriel, 5 anos. Moradores do bairro Vila Lobos em Caxias do Sul. Escreveram a cartinha para o Papai Noel no local.(Antonio Valiente/Agência RBS)
Moradores do Vila Lobos, Luiza e Gabriel escreveram agradecimentos pelos presentes recebidos no Natal passadoFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Na entrevista, Luiza e Gabriel ainda não sabiam o que pedir. Eles pareciam realmente satisfeitos com os presentes do Natal passado:

— Eu ganhei um tablet — disse Felipe.

— Eu ganhei um tablet e um conjunto de roupa para sair, sendo que tinha pedido só o tablet — completou a menina, alegre.

PAPAI NOEL NO IGUATEMI
:: De segunda a sexta-feira, das 14h às 22h
:: Sábados, das 12h às 22h
:: Domingos, das 13h às 20h

Leia também
Instabilidade diminui nesta segunda mas previsão é de mais chuva a partir de quarta-feira, na Serra



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros