Onze empresas se habilitam para construir Centro de Bem-Estar Animal em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ambiente08/11/2019 | 19h59Atualizada em 08/11/2019 | 20h00

Onze empresas se habilitam para construir Centro de Bem-Estar Animal em Caxias

Complexo será construído exatamente onde fica o atual Canil Municipal

Onze empresas se habilitam para construir Centro de Bem-Estar Animal em Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Onze empresas foram habilitadas na primeira fase da licitação para a construção do Centro de Bem-Estar Animal em Caxias do Sul. A abertura dos envelopes com as documentações teve início no último dia 31 de outubro, pela manhã. Três empresas foram inabilitadas. Uma delas, interpôs recurso e, por isso, foi aberto prazo de 10 dias úteis para nova análise e contraposição. Após essa data será dada continuidade ao processo com a abertura das propostas financeiras.

Leia mais
Início de construção de centro de bem-estar animal em Caxias ficará para 2019
Em média, 16 animais são adotados por mês em Caxias do Sul  

Em agosto, a prefeitura divulgou que o custo estimado para a construção do complexo era de R$ 4,3 milhões. Se confirmado este valor, a maior parte do investimento sairá do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O conselho municipal que atua nesta área liberou R$ 3 milhões para as obras.

O Centro terá 2,3 mil metros quadrados de área construída e será erguido no mesmo local onde fica o atual Canil Municipal, em São Vergílio. O espaço terá capacidade para abrigar 1,5 mil bichos em situação de maus-tratos. Haverá novos canis (inclusive para cães bravis), gatis, baias para cavalos e centro clínico e cirúrgico. Também haverá sistema de captação da água da chuva para reutilização e de higienização própria.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros