Novas pedras caem sobre a pista e ERS-122 segue bloqueada em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sem previsão de liberação15/11/2019 | 13h56Atualizada em 15/11/2019 | 13h56

Novas pedras caem sobre a pista e ERS-122 segue bloqueada em Farroupilha

Deslizamento foi identificado na manhã desta sexta-feira

Novas pedras caem sobre a pista e ERS-122 segue bloqueada em Farroupilha André Fiedler/Agência RBS
Novo deslizamento foi identificado na manhã desta sexta (15) Foto: André Fiedler / Agência RBS

O km 43 da ERS-122, em Farroupilha segue bloqueado nesta sexta-feira (15) após uma nova queda de pedras da encosta ter sido registrada. O deslizamento foi identificado pela manhã pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).

Leia mais
Limpeza é finalizada, mas ainda não há data de liberação do trânsito na ERS-122
"A decisão tem que ser técnica, não política", diz secretário de Logística do Estado sobre liberação da ERS-122
Alargamento de pista onde houve queda de barreira, na ERS-122, em Farroupilha, é finalizado
É preciso redobrar os cuidados ao trafegar na ERS-452, em Caxias do Sul   

Duas pedras de pequeno porte caíram sobre a pista de subida da Serra, em um ponto que teria circulação de veículos caso o trânsito estivesse liberado. Os policiais também identificaram que motoristas furaram a bloqueio de cones durante a madrugada. Por isso, fitas foram implantadas para reforçar a sinalização.

Uma nova visita de técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) estava prevista para a manhã desta sexta. Até o início da tarde, porém, não havia confirmação de que a inspeção havia sido realizada.

Em nota divulgada no fim da manhã, o Daer reforçou que o trânsito segue interrompido no trecho devido ao laudo técnico emitido na quinta-feira (14) por engenheiros, geólogos e geotécnicos do órgão. O documento atesta a instabilidade da encosta e o risco para quem circula pela rodovia. A nota também afirma que o Daer "segue monitorando a situação e avalia soluções que garantam a segurança necessária para a liberação do trânsito".

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) reforça o alerta quanto à instabilidade das encostas às margens do km 43 da ERS-122, na Serra.

Um novo deslizamento nesse trecho foi registrado durante a madrugada desta sexta-feira (15/11). O risco aos usuários já havia sido atestado em laudo técnico emitido na última quinta (14/11) por engenheiros civis e geotécnicos e um geólogo do Daer. Em razão disso, o trânsito permanece interditado no local.

O departamento segue monitorando a situação e avalia soluções que garantam a segurança necessária para a liberação do trânsito no trecho.

Leia também
Rota do Sol tem pontos de congestionamento no início do feriado
Sob efeito de entorpecente, homem é preso dirigindo na contramão em Vacaria 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros