Nova etapa de inscrições para vagas na rede pública de educação de Caxias começa nesta sexta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Atenção, pais01/11/2019 | 14h25Atualizada em 01/11/2019 | 14h25

Nova etapa de inscrições para vagas na rede pública de educação de Caxias começa nesta sexta-feira

Pais ou responsáveis por crianças de 4 e 5 anos devem fazer o procedimento; também será aberto prazo para buscar colocação no ensino fundamental e médio

Nova etapa de inscrições para vagas na rede pública de educação de Caxias começa nesta sexta-feira Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Uma nova etapa de inscrições para quem busca vagas na rede pública de educação de Caxias do Sul começa nesta sexta-feira (1º). O procedimento precisa ser feito por pais ou responsáveis de crianças de quatro e cinco anos que vão para a educação infantil e daquelas com seis anos ou mais que vão iniciar o ensino fundamental no ano que vem. Esta fase se encerra no dia 24 de novembro.

A inscrição pode ser feita de três formas: na Central de Matrículas (Av. Júlio de Castilhos, 2555), das 8h às 17h, nas escolas públicas conforme o horário de atendimento de cada uma, e pelo site da Secretaria Estadual de Educação.

Os interessados em vagas de educação infantil devem escolher duas opções de escola. Para o 1º ano do ensino fundamental, há a possibilidade de escolher três instituições.

A lista de distribuição dos alunos conforme a escola estará disponível no dia 30 de dezembro e, de 2 a 17 de janeiro de 2020, a matrícula deve ser feita em cada instituição. Os pedidos de transferência serão recebidos de 6 a 17 de janeiro, quando aqueles que perderem o prazo em novembro também poderão se inscrever para o ensino fundamental e educação infantil.

Leia mais
Rematrículas para escolas estaduais da Serra começam nesta segunda-feira
Inscrições para escolas estaduais serão realizadas em novembro

Bento Gonçalves

Em Bento Gonçalves, as inscrições para novos alunos na educação infantil e ensino fundamental serão abertas na segunda-feira (4) e vão até 14 de novembro. Este processo pode ser feito no site da prefeitura. Depois da inscrição, será necessário efetuar a matrícula entre 2 e 13 de dezembro para a educação infantil e de 9 a 13 de dezembro para o ensino fundamental.

Farroupilha

As rematrículas na educação infantil e ensino fundamental em Farroupilha

 começam na próxima sexta-feira (8) e seguem até o dia 18. Para quem for iniciar a educação infantil, na etapa de quatro e cinco anos, as inscrições seguem até 29 de novembro e as matrículas ocorrerão de 9 a 13 de dezembro. Para novas matrículas no ensino fundamental, o prazo para as inscrições vai de 2 a 6 de dezembro. Os procedimentos são realizados nas secretarias da escolas.

Ensino Médio

Estudantes que vão iniciar o ensino médio em 2020 também devem realizar a inscrição entre esta sexta-feira e o dia 24 de novembro. Para isso, devem acessar o site da Secretaria Estadual da Educação ou fazer a inscrição na Central de Matrículas ou, ainda, nas escolas públicas. De acordo com a assessora da Central de Matrículas da 4ª Coordenadoria Regional da Educação, professora Thaís Pretto Boss, estudantes com mais de 18 anos que tiveram frequência menor que 75% em 2019 também devem realizar a inscrição. No caso de alunos com menos de 18 anos que não chegaram a este percentual de acesso às aulas, os pais devem comparecer às escolas para fazer a rematrícula. 

Leia também
Roteiro Caminhos de Caravaggio será complemento ao Caminho de Santiago de Compostela
Medidores de velocidade do trevo de Fazenda Souza, em Caxias, são encontrados caídos às margens da Rota do Sol
Susepe prevê concluir transferências e desocupar antigo presídio de Bento Gonçalves ainda nesta sexta

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros