Nova Bassano decreta situação de emergência após fortes chuvas - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Transtorno06/11/2019 | 07h57Atualizada em 06/11/2019 | 07h57

Nova Bassano decreta situação de emergência após fortes chuvas

Determinação surgiu depois de inúmeras ocorrências que danificaram plantações e estradas do município

Nova Bassano decreta situação de emergência após fortes chuvas Prefeitura de Nova Bassano/Divulgação
Estradas do interior do município foram danificadas em função das fortes chuvas Foto: Prefeitura de Nova Bassano / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Em função das fortes chuvas ocorridas na madrugada desta segunda-feira (4), o município de Nova Bassano, na Serra gaúcha, decretou situação de emergência. Conforme a prefeitura da cidade, em algumas localidades choveu cerca de 150 milímetros (mm) em poucas horas. 

— O decreto de situação de emergência oficial vai ser publicado hoje. A situação está ruim, mas poderia ser pior. Ainda bem que não tivemos casas destelhadas ou coisas do gênero — comenta o prefeito de Nova Bassano, Ivaldo Dalla Costa.

Com o grande volume de água, ocorreram diversos alagamentos e estradas do interior foram danificadas ou destruídas. Além disso, de acordo com a prefeitura diversas propriedades rurais foram prejudicadas, uma vez que com a chuva, lavouras foram perdidas e o plantio atrasado.

Segundo as Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras e Viação, ainda na manhã de terça-feira, um mutirão de servidores foi convocado para normalizar a trafegabilidade nas estradas da cidade.

— Precisamos de alguns dias de sol para conseguir normalizar a situação das estradas. Não vai adiantar irmos agora. Está muito embarrado. Vamos torcer para que o tempo siga firme.  

Leia também
Sol predomina na Serra gaúcha nesta quarta-feira
Acidente entre um carro e uma moto deixa ferido em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros