Mesmo com chuva, ponte sobre o Rio das Antas, em Cotiporã, é liberada - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Boa notícia07/11/2019 | 10h44

Mesmo com chuva, ponte sobre o Rio das Antas, em Cotiporã, é liberada

 O nível do rio baixou nesta quinta-feira (7), permitindo a travessia de veículos

Mesmo com chuva, ponte sobre o Rio das Antas, em Cotiporã, é liberada Divulgação / Prefeitura Cotiporã/Prefeitura Cotiporã
A câmera de monitoramento da ponte sobre o Rio das Antas mostrava a estrutura totalmente encoberta na manhã da última terça (5) Foto: Divulgação / Prefeitura Cotiporã / Prefeitura Cotiporã

Foi liberada na manhã desta quinta-feira (7) a ponte que liga o município de Cotiporã a Bento Gonçalves. O nível do Rio das Antas, que chegou a 10 metros acima da parte de concreto da ponte que permite a travessia, baixou. A estrutura estava totalmente submersa desde a última terça-feira (5).

Leia mais
Ponte sobre o Rio das Antas, em Cotiporã, não tem previsão de liberação

A ponte faz a ligação de uma estrada intermunicipal com a ERS-431, em Bento. Segundo o secretário de Administração e Obras do município, Valdir Falcade, agora todos os acessos à cidade estão liberados.

_ O trânsito está normalizado por hora. No entanto, está chovendo nesta quinta-feira e toda essa água pode causar bloqueios novamente. Por enquanto, seguimos monitorando a situação _ afirma Falcade.

A outra saída de Cotiporã, na divisa com Dois Lajeados, que também estava submersa, foi liberada ainda na tarde quarta-feira (6), quando foi concluído o trabalho de reconstrução da cabeceira no lado de Dois Lajeados. No interior, vários pontos foram bloqueados por conta de pequenos arroios que transbordaram e levaram parte das estradas. Todos já sofreram intervenções para permitir a passagem ainda na terça-feira.

Leia também  
Lagoa Vermelha deve decretar nova situação de emergência nesta quinta-feira
Governo do RS quer trocar dívidas na área da saúde por imóveis

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros