Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

23/11/2019 | 19h49Atualizada em 23/11/2019 | 20h27

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Caxias do Sul

Caminhada iniciou na Praça da Bandeira e terminará no estacionamento da prefeitura

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Caxias do Sul André Tajes/Divulgação
Foto: André Tajes / Divulgação

A 10ª edição da Marcha para Jesus reuniu fiéis de comunidades evangélicas, católicas e cristãs para participar da manifestação na tarde deste sábado (23) em Caxias do Sul. As atividades começaram às 16h30min, na Praça da Bandeira, com apresentação de atrações de música gospel e orações de pastores e pastores.

Por volta das 17h15mim, o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) chegou acompanhado da esposa Andrea Marchetto Guerra para se juntar aos fiéis. Antes do início da caminhada, a pedido de um pastor ocorreu uma oração ao prefeito.

_ Todos os eventos, de todas as denominações religiosas são importantes. Um dos pilares da nossa cidade foi e é a fé. Se Caxias se consolidou como essa grande metrópole se deve muito a esse pilar que é a fé _ disse Guerra.

Uma hora depois de começar a concentração, os fiéis iniciaram a caminhada pela Rua Sinimbu até a praça Dante Alighieri. Durante a marcha houve a participação da Banda Marcial da Escola Bíblica Dominical Estrela do Amanhã e uma comissão de frente distribuída em alas.

Na Praça Dante, houve um novo revezamento de pastores orando pela cidade, pelos moradores, e pelos representantes do Executivo, Legislativo e judiciário caxiense, entre outros. 

O coordenador da Marcha para Jesus pastor Arno Quevedo, ressaltou a participação de pastores de diversas igrejas e da comunidade cristã. Segundo ele, quase de 20 mil pessoas participaram do evento este ano.

Marcha para Jesus , Caxias do Sul , 2019, Rafaela Cavalheiro, 27 anos, e a amiga Luisa Monesi, 15 anos.
Rafaela Cavalheira (esquerda) e Luisa Bonesi Foto: André Tajes / Divulgação

A auxiliar administrativa Rafaela Cavalheiro, 27 anos, participou da Marcha com a amiga Luisa Bonesi, 15, da Igreja Sara Nossa Terra. Rafaela diz que muitos jovens da cidade tiveram a vida transformada após conhecer Jesus, e que a participação na Marcha é para louvá-lo.

_ Viemos para declarar Jesus à nossa cidade e para poder fazer a diferença.

Marcha para Jesus , Caxias do Sul , 2019 , Emerson Rocha, 46 anos, e a família.
Emerson Rocha (esquerda) e a famíliaFoto: André Tajes / Divulgação

O corretor de imóveis Emerson Rocha, 46 anos, da Igreja Nova Aliança em Cristo, aproveitou o sábado para estar junto da família e participar do evento.

_ É muito importante louvar a Jesus. Tenho a oportunidade de unir minha família.

Marcha para Jesus , Caxias do Sul , 2019 , Vinícius Américo, 35 anos, Deise, 30 anos, e a filha Clara, 9 anos.
Vinicius Américo, a esposa Deise e a filha ClaraFoto: André Tajes / Divulgação

O instrutor de trânsito Vinicius Américo, 35, participou da Marcha acompanhado da esposa Deise, 30, e da filha Clara, 9. Frequentador da Igreja Missionária Vila Gaúcha, ele ressaltou o momento de compartilhar a oração, o amor e a comunhão para todos.

_Viemos para proclamar a esperança em nome de Jesus, independente da placa da igreja.

Após a parada na Praça Dante, os fiéis seguiram em caminhada até o estacionamento da prefeitura. Lá ouve uma manifestação do chefe do Executivo e de líderes religiosos. O evento terminou com a apresentação da banda gaúcha gospel Opus Dei.

A Marcha para Jesus é realizada pelo Conselho de Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul, com o auxilio da Associação de Ministro e Ministérios Evangélicos da cidade.

Leia também:
"Estamos semi-ilhados", afirma presidente da Cics de Farroupilha sobre bloqueio na ERS-122
Prefeito de Caxias visita Parque das Araucárias e divulga o tanque batismal
Procuradoria criada há dois anos une vereadoras caxienses na busca por políticas públicas a vítimas de violência doméstica

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros