Inmet alerta para risco de temporal na Serra nesta quinta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima 14/11/2019 | 06h02Atualizada em 14/11/2019 | 06h14

Inmet alerta para risco de temporal na Serra nesta quinta-feira

Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 17°C e 22°C

Inmet alerta para risco de temporal na Serra nesta quinta-feira Antonio Valiente/Agencia RBS
Em Caxias do Sul, pode chover a qualquer momento do dia nesta quinta-feira Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco de tempestade na Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte nesta quinta-feira (14). A previsão é de chuva forte acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. A tempestade pode provocar transtornos como alagamentos e queda de energia. 

Na Serra,  o dia será de tempo instável, com chuva intercalada com períodos de céu nublado.  Em Caxias do Sul, deve chover em pontos isolados durante todo o dia. O amanhecer foi chuvoso e com o tempo encoberto. Os termômetros variam entre 17°C e 22°C.

A instabilidade é resultado da combinação de uma frente fria com um sistema de baixa pressão. Estes fenômenos, que se encontraram no quadrante nordeste do Rio Grande do Sul, concentram a umidade que vem da região amazônica e a que sopra do Oceano Atlântico. Por isso, é esperado um volume de chuva expressivo para esta quinta. 

De acordo com informações da Somar Meteorologia são previstos acumulados de até 50 mm, o que representa um terço da média histórica do mês de novembro nessas regiões.  Apesar de volumosa, a chuva não deve ser duradoura. A previsão é que na sexta-feira no feriado da Proclamação da República,  o tempo fique firme em praticamente todo o RS. 

Leia também
Serra Gaúcha Rugby aliou projeto social com a formação de novos atletas para a modalidade
ERS-122 permanece bloqueada, em Farroupilha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros