FenaMassa, em Antonio Prado, sediará concurso do maior comedor de tortéi - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Segundo final de semana14/11/2019 | 15h52Atualizada em 14/11/2019 | 15h52

FenaMassa, em Antonio Prado, sediará concurso do maior comedor de tortéi

Pela primeira vez, o evento promove os tradicionais jogos coloniais

FenaMassa, em Antonio Prado, sediará concurso do maior comedor de tortéi Rodrigo Lermen/Studio Imagem Fotografia/Divulgação
As soberanas do festival Larissa Rizzi Simioni, Samuele Verza Bertelli e Érica Carlesso Forlin Foto: Rodrigo Lermen/Studio Imagem Fotografia / Divulgação

O segundo final de semana da FenaMassa, em Antônio Prado, será movimentado. Pela primeira vez, o evento promove os tradicionais jogos coloniais, nesta sexta (15) e sábado (16), em frente à Igreja Matriz, a partir das 15h30min.

Durante o evento, os atletas das colônias irão competir em nove provas: fazer biguli, debulhar milho, plantar milho, arremesso de queijo, corrida de cariola, corrida de trator, corrida de saco, chute a gol e mini 48. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no local da competição, junto à organização. Vale lembrar que uma pessoa poderá disputar, no máximo, três provas. A intenção é promover nos moradores e turistas as vivências da tradição ítalo-serrana. Além disso, estão previstas provas mistas infantis.

Os campeões receberão prêmios como cortesias em almoços/jantares e vinhos finos. Está previsto, também para sexta-feira, o concurso do maior comedor de tortéi da FenaMassa 2019. Na última edição, o vencedor comeu 128 unidades da iguaria em duas horas. O evento conta, ainda, com ampla programação musical: Mano Lima faz show sexta, às 21h; a Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresenta no sábado, às 21h; e Grupo Rodeio é a atração no domingo (17), às 20h.

No primeiro final de semana do festival, mais de 12 mil pessoas passaram pelo evento. A expectativa da organização do evento é receber mais de 30 mil visitantes e faturar R$ 1 milhão. A FenaMassa segue até o dia 24 de novembro, na sexta-feira, 22, das 18h às 22h. Nos sábados, domingos e feriado do dia 15 de novembro, das 10h às 22h. A programação completa pode ser conferida em www.fenamassa.com.br.

Leia também
Governo libera R$ 1 milhão para obra no trecho onde houve deslizamento na ERS-122 
Anulada notificação de prosseguimento do processo de impeachment do prefeito de Caxias



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros