FenaMassa, em Antonio Prado, espera 30 mil visitantes - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Turismo e gastronomia07/11/2019 | 07h01Atualizada em 07/11/2019 | 07h01

FenaMassa, em Antonio Prado, espera 30 mil visitantes

Evento, que ocorre de 8 a 24 de novembro, deve registrar aumento de 40% na produção de massas durante o festival

FenaMassa, em Antonio Prado, espera 30 mil visitantes Rodrigo Lermen/Studio Imagem Fotografia/Divulgação
As soberanas do festival Larissa Rizzi Simioni, Samuele Verza Bertelli e Érica Carlesso Forlin Foto: Rodrigo Lermen/Studio Imagem Fotografia / Divulgação

Começa nesta sexta-feira um dos maiores eventos gastronômicos do Estado. O 6º Festival Nacional da Massa (FenaMassa), em Antônio Prado, se prepara para receber milhares de turistas que devem circular pela cidade serrana entre os dias 8 e 24 de novembro, sempre de sexta-feira a domingo. A expectativa é receber mais de 30 mil visitantes e faturamento de R$ 1 milhão. A ocupação dos hotéis do município já está esgotada, mas ainda há vagas em algumas pousadas.

Nesta edição, serão mais de 50 expositores, nove estandes de gastronomia, além de cinco restaurantes com diversos tipos de massas. E o prato principal do festival é um dos responsáveis pelo crescimento da economia. Antônio Prado conta mais de 15 empresas que atuam na produção de massas, gerando aproximadamente 200 empregos diretos. 

Esses empreendimentos produzem cerca de 12 toneladas de massas por mês. Com a FenaMassa, o município prevê um incremento de 40% na produção das empresas que fornecem o produto para os restaurantes e expositores.

— Cerca de 90% dos produtos expostos são produzidos aqui. Essa valorização é para fortalecer a cadeia produtiva da cidade mostrando, principalmente, a sua importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo e no crescimento da economia — destaca o presidente do Festival, Artur Baldin.

Com entrada gratuita e em uma área coberta de aproximadamente 4,5 mil m², o festival reúne praça de alimentação, espaço do vinho, produtos orgânicos, palcos, oficinas gastronômicas, espaço infantil, armazém das massas e centro comercial, valorizando a produção local e proporcionando ao visitante vivenciar de forma prática aspectos da cultura italiana.

A novidade deste ano é o Desfile Cênico, que irá retratar a história da cidade. Nos palcos culturais, atrações nacionais como Guri de Uruguaiana, Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Mano Lima, Grupo Rodeio, Os Bertussi, Grupo Tholl, além dos talentos locais. O público ainda irá conferir jogos coloniais, encontro de motos e carros antigos, corrida da massa, entre outras atrações.


Leia também:
Governo libera R$ 1 milhão para obra no trecho onde houve deslizamento na ERS-122 
Anulada notificação de prosseguimento do processo de impeachment do prefeito de Caxias



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros