Estações de transporte coletivo de Caxias do Sul passarão por reforma - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Correções estruturais08/11/2019 | 13h50Atualizada em 08/11/2019 | 13h51

Estações de transporte coletivo de Caxias do Sul passarão por reforma

Entre os trabalhos previstos, está a repintura da Floresta e Imigrante

Estações de transporte coletivo de Caxias do Sul passarão por reforma Felipe Nyland/Agencia RBS
Estações Principais de Integração Floresta e Imigrante passarão por reformas em Caxias Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

As estações de transbordo Floresta e Imigrante, do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul, passarão por reformas. Conforme o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, há principalmente problemas de goteiras e infiltrações que precisam ser resolvidos nestes locais. O aviso de licitação para os trabalhos foi publicado nesta sexta-feira (8). As propostas serão abertas no dia 25.

Conforme Soares, os trabalhos serão de correção estrutural e não mudarão a estética dos terminais. Segundo ele, as condições piores estão na Estação Principal de Integração (EPI) Floresta. Ambas as estações receberão também trabalhos de repintura.

Leia mais
Apesar de repasse da Visate à prefeitura, faltam paradas de ônibus em Caxias do Sul
Prefeitura lança licitação para revitalizar estações de ônibus de Caxias do Sul
Terminais de ônibus do centro de Caxias passarão por limpeza, pintura e instalação de novas lâmpadas

O investimento será de cerca de R$ 766 mil, provenientes do Fundo Municipal de Transportes (Funtran). O fundo é abastecido com 1% do faturamento bruto da empresa que opera o transporte coletivo, valor que é recolhido a partir da tarifa paga pelos usuários.

— As últimas chuvas evidenciaram os problemas. Há um contrato de limpeza e manutenção das estações, e isso vinha sendo feito, mas é necessária uma obra maior — afirma o secretário.

Conforme Soares, a ideia é aproveitar o verão para fazer as obras, tanto por conta do tempo seco, o que facilita os trabalhos, quanto por ser período de férias - quando o movimento nas EPIs é menor. O secretário acrescenta que há também a ideia de fazer os trabalhos à noite, justamente para aproveitar o movimento menor nos terminais, e afirma que não haverá alterações no funcionamento das estações durante os trabalhos.

Leia também
Daer decide detonar pedras na ERS-122, em Farroupilha, e trânsito segue bloqueado
Saiba quais são as vagas de emprego disponíveis em ação do Sine nesta sexta-feira em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros