Em audiência pública, prefeitura de Caxias apresentará plano para a concessão do transporte coletivo - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ônibus urbanos08/11/2019 | 14h20Atualizada em 08/11/2019 | 14h20

Em audiência pública, prefeitura de Caxias apresentará plano para a concessão do transporte coletivo

Encontro está marcado para o dia 14

Em audiência pública, prefeitura de Caxias apresentará plano para a concessão do transporte coletivo Roni Rigon/Agencia RBS
Concessão atual do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul termina em maio de 2020 Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A prefeitura de Caxias do Sul vai apresentar na próxima semana, em uma audiência pública marcada para a manhã de quinta-feira (14), pontos do planejamento que tem para a concessão do transporte coletivo no período entre 2020 e 2030. O contrato atual entre o município e a Visate termina em maio do ano que vem. A audiência será às 8h30min no auditório do Centro Administrativo, no bairro Exposição.

Esta será a primeira vez que os planos da prefeitura serão detalhados à população. Conforme a administração municipal, serão apresentados os resultados de um estudo realizado pela prefeitura e que vai orientar o edital de licitação para o serviço. O objetivo da audiência, conforme a administração, é debater a concessão com a comunidade e abrir espaço para sugestões que possam aprimorar o edital de licitação.

Leia mais
Prefeitura de Caxias deverá anunciar edital de licitação do transporte coletivo até setembro
Transporte coletivo: prefeitura de Caxias quer duas empresas operando em 2020

O secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, ainda não revela os pontos que serão apresentados. Mas destaca que um dos principais aspectos do planejamento é que haja duas empresas na operação:

— O ponto principal é esse. Isso sempre foi claro. Quando as pessoas votaram nesse projeto do prefeito Daniel Guerra, buscaram a quebra de monopólio. É isso o que está acontecendo. Buscamos uma redução de tarifa por conta dessa quebra de monopólio.

Na audiência, questões operacionais do serviço, como linhas e horários, também terão espaço para serem tratadas. Mas Soares ressalta que os principais aspectos a serem debatidos são mais abrangentes, a respeito da concessão.

Leia também
Daer decide detonar pedras na ERS-122, em Farroupilha, e trânsito segue bloqueado
Saiba quais são as vagas de emprego disponíveis em ação do Sine nesta sexta-feira em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros