Decoração de Natal em Caxias do Sul terá laço gigante na prefeitura - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Natal 201907/11/2019 | 15h16Atualizada em 07/11/2019 | 15h16

Decoração de Natal em Caxias do Sul terá laço gigante na prefeitura

Edital também prevê um palco que ficará no largo do Centro Administrativo. Praça Dante terá guirlandas em luminárias

Decoração de Natal em Caxias do Sul terá laço gigante na prefeitura Prefeitura Municipal de Caxias/Reprodução
Decoração de Natal prevê laço de 20 metros de altura por 25 metros de largura no prédio da prefeitura de Caxias Foto: Prefeitura Municipal de Caxias / Reprodução

O edital da prefeitura de Caxias do Sul para a decoração natalina neste ano revela que o largo do centro administrativo municipal, no bairro Exposição, e o prédio da prefeitura, receberão o principal investimento do município para os adereços que caracterizam a data. Além do palco dos shows ficar no Largo Vinícius Ribeiro Lisboa, em frente ao centro administrativo, e o presépio e a cadeira do Papai Noel ficarem no pórtico que faz frente para a Rua Alfredo Chaves, o próprio prédio da prefeitura terá na fachada um grande laço de presente. 

Ele será iluminado e será colocado na parte da estrutura que fica mais próxima da Rua Alfredo Chaves. O laço deverá ter 25 metros no sentido horizontal e 20 metros na vertical. Já a praça Dante Alighieri deverá receber guirlandas e laços nos postes de iluminação.

As ilustrações de como os espaços devem ficar consta no memorial técnico do edital, publicado no site da prefeitura, na Central de Licitações. As propostas de interessados em participar da licitação para a decoração de Natal serão abertas no dia 18.

Leia mais
Programação de Natal de Caxias prevê apresentações no largo da prefeitura
Sem parceria com a prefeitura de Caxias, CDL vai promover decoração de Natal em fachadas de lojas

O edital divide a concorrência em três lotes. O primeiro, de ampla concorrência, contempla todos os itens gerais de decoração e iluminação; o segundo, voltado a microempresas e empresas de pequeno porte, abrange os itens do presépio; já o terceiro, também voltado a micro e pequenas empresas, trata da sonorização e iluminação para os espetáculos

Decoração no pórtico do largo da prefeitura de Caxias do Sul. Natal 2019.
Presépio, árvore e cadeira do Papai Noel ficarão de frente para a rua Alfredo ChavesFoto: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul / Reprodução

Conforme o edital, a decoração e iluminação de Natal deverão ficar disponíveis entre 6 de dezembro e 6 de janeiro. A prestação de serviços de sonorização e iluminação para os espetáculos natalinos ocorrerá nos dias 06/12 a 08/12, 11/12 a 15/12 e 19/12 a 22/12/19, também de acordo com o edital. Já a prestação de serviços de vídeo ocorrerá para os espetáculos natalinos nos dias 06/12, 07/12 e 15/12/19.

Palco no Largo do Centro Administrativo de Caxias do Sul.
Palco ficará no Largo Vinícius Ribeiro LisboaFoto: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul / Reprodução

A administração municipal ainda não anunciou oficialmente como será a decoração e iluminação de Natal em Caxias neste ano. Desta vez, o município não fez parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, como em 2018. A apresentação oficial será feita em coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira (8), às 15h.

Leia também
Chuva na Serra: confira os pontos com bloqueio na região e saiba como desviar

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros