VÍDEO: Caxias do Sul e região registram chuva de pedra com temperaturas que devem cair ainda neste domingo - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima13/10/2019 | 14h52Atualizada em 13/10/2019 | 17h34

VÍDEO: Caxias do Sul e região registram chuva de pedra com temperaturas que devem cair ainda neste domingo

Pelo menos cinco pontos do município tiveram precipitações de granizo durante a tarde. Cidades da região também foram afetadas

VÍDEO: Caxias do Sul e região registram chuva de pedra com temperaturas que devem cair ainda neste domingo Diego Mandarino / Agência RBS/Agência RBS
Por volta das 14h20min, houve chuva de pedra na RSC-453, a Rota do Sol, no trecho do distrito de Cazuza Ferreira Foto: Diego Mandarino / Agência RBS / Agência RBS

Com os termômetros na casa dos 28°C, o calor do domingo (13) foi amenizado após as chuvas registradas em diferentes pontos de Caxias do Sul e municípios próximos. A mínima prevista ainda para o domingo é de 14°C de acordo com a Somar Meteorologia.

Leia mais
Previsão do tempo no RS: domingo terá avanço de chuva em todo o Estado com ventos fortes

Pelo menos cinco pontos de Caxias tiveram registro de precipitação de granizo - chuva de pedra, em curtos espaços de tempo. O bairro Serrano teve chuva de pedra por volta das 13h, com duração de aproximadamente cinco minutos.

No bairro Ana Rech também houve chuva de pedra, por volta das 15h30min. Moradores relatam que os bairros Kayser, Bom Pastor e Esplanada também tiveram precipitações. Na área central da cidade, houve chuvas isoladas, sem granizo, durante a tarde.

Por volta das 14h20min, houve forte chuva de granizo na RSC-453, a Rota do Sol, no trecho do distrito de Cazuza Ferreira (confira no vídeo abaixo), em São Francisco de Paula.

Em Garibaldi, município que fica a cerca de 40 quilômetros de Caxias do Sul, por volta das 15h deste domingo ocorria precipitação de granizo. Também no meio da tarde, no trecho da Rota do Sol entre Bento Gonçalves e Farroupilha, ocorreu chuva de pedra.

Tanto a Defesa Civil quanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas para o Estado devido ao mau tempo previsto para este domingo com grandes as chances de temporais espalhados pelo Estado. 

De acordo com os bombeiros de Caxias do Sul, até às 17h30min deste domingo ainda não havia nenhum chamado referente a estragos causados pela chuva. O Grupo Rodoviário da Brigada Militar também não atendeu a ocorrências de trânsito até às 14h41min.

Leia também
Carro colide contra poste e jovem é socorrido inconsciente em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros