Vacinação contra o sarampo atinge 65% do público-alvo em Caxias do Sul  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mais de 3,1 mil crianças vacinadas26/10/2019 | 13h36Atualizada em 26/10/2019 | 13h36

Vacinação contra o sarampo atinge 65% do público-alvo em Caxias do Sul 

Mesmo com encerramento de campanha, doses continuarão a ser distribuídas nos postos de saúde do município  

Vacinação contra o sarampo atinge 65% do público-alvo em Caxias do Sul  Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo em Caxias do Sul, que se encerrou nesta sexta-feira (25), imunizou 3.112 crianças. Esse dado corresponde a uma cobertura de 35% sobre a expectativa de vacinação. Nesta primeira etapa, a campanha contemplou crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Ao serem considerados somente as crianças com idades entre seis meses até um ano, o foco principal da campanha, 65% da cobertura vacinal foi atingida, com 2.261 mil crianças imunizadas.  

O número total de vacinas também abrange as doses que foram aplicadas antes do início oficial da campanha, até o dia 7 de outubro.No entanto, mesmo com o encerramento da etapa inicial da campanha, a vacina será disponibilizada de forma permanente nas 49 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Caxias do Sul. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Andrea Dal Bó, destaca que o sarampo voltou a fazer vítimas no país e reforça a importância de realizar a imunização.  

Ela reforça que no dia 18 de novembro, inicia a segunda etapa da campanha, voltada a adultos de 20 a 29 anos. Esse período será voltado à população que nunca se vacinou ou não tem registro da imunização. Essa etapa se encerra no dia 30 de novembro. 

— É fundamental garantirmos essa proteção. Os adultos precisam estar imunizados, porque transmitem para crianças menores de um ano que não estavam imunes. O ideal é que tivéssemos uma cobertura vacinal de 95% — ressalta.  

Grande parte dos postos de saúde de Caxias atende das 7h30min às 16h30min, com exceção das UBSs do Desvio Rizzo, Diamantino, Esplanada, Reolon e Vila Ipê funcionam das 7h30min às 21h. 

 Leia também
Moradores e vereadores criticam silêncio da prefeitura sobre fim do policiamento comunitário em Caxias do Sul
Motociclista morre em acidente na RSC-453, em Caxias do Sul
Sistema instável prejudica regularização de imóveis em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros