UBS é inaugurada no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Nova unidade10/10/2019 | 11h41Atualizada em 10/10/2019 | 11h41

UBS é inaugurada no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Município fez uma parceria com o clube para que comunidade esteja mais próxima do Esportivo 

UBS é inaugurada no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves José Martim Estefenon / Divulgação/Divulgação
Foto: José Martim Estefenon / Divulgação / Divulgação

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada na quarta-feira (9), no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Os moradores do bairro São João, Caminhos da Eulália e Vinhedos serão atendidos no local, a partir desta quinta-feira (10). 

Leia mais:
Intervalo: Esportivo apresentará suas primeiras melhorias estruturais

De acordo com o secretário de Saúde, Diogo Siqueira, anteriormente, os moradores eram atendidos por uma unidade móvel, na Zona Norte da cidade, e a referência da população destes três bairros era a UBS São Roque.

— Tinha um excesso de pacientes no São Roque, o que dificultava o atendimento para os moradores dos bairros São João, Caminhos da Eulália e Vinhedos. Além dos próprios moradores do São Roque — explica. 

A partir de então, o município identificou a necessidade de abrir uma nova UBS. De acordo com Siqueira, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), e o presidente do Esportivo, Anderson Zanella, tem uma boa relação e a iniciativa de abrir uma nova UBS no Complexo Esportivo da Montanha dos Vinhedos surgiu com o intuito de aproximar a comunidade do clube.

— O Esportivo precisava abranger mais a comunidade, para que ela abraçasse o time. Então, saiu a ideia de utilizar o Complexo e fazer com que a população tivesse o hábito de ir até o estádio.  

 A UBS tem 124 metros e conta com recepção, farmácia, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de espera, sala de esterilização e expurgo, banheiros para usuários e cozinha. No local, trabalharão um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um auxiliar administrativo, por dois turnos semanais, segunda-feira de manhã e quinta-feira à tarde. 

De acordo com o secretário de Saúde, inicialmente a UBS atenderá apenas nestes dois turnos para fazer um teste e avaliar o fluxo de busca. No entanto, até o final do ano, a expectativa é que o horário de atendimento seja ampliado e vire diário em, pelo menos, um turno. 

Leia também:
Sonho de Natal de Canela será gratuito ao público
Gramado lança troca de ingressos solidários para o Natal Luz
Novo presidente do Caxias vê um futuro promissor com efetivação do técnico Lacerda

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros