Taxistas que estão há cinco anos com o mesmo carro devem fazer vistoria neste mês em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Atualização09/10/2019 | 13h18Atualizada em 09/10/2019 | 13h18

Taxistas que estão há cinco anos com o mesmo carro devem fazer vistoria neste mês em Caxias

Processo é realizado na Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Taxistas que estão há cinco anos com o mesmo carro devem fazer vistoria neste mês em Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Os permissionários e concessionários de táxis que estão com os veículos rodando há cinco anos ou mais, em Caxias do Sul, devem realizar vistoria na Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade até o dia 31 de outubro. O serviço está disponível das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na secretaria, que se localiza na rua Moreira César, nº 1666, bairro Pio X.

De acordo com o gerente do cadastro, Rodrigo Pontiz, a vistoria é veicular, avaliando as condições do veículo. No município, dos 308 carros que operam, cerca de 17 precisarão passar pelo processo.

— Eles vêm aqui e fazem uma verificação de documentação, mas o foco é na veicular mesmo. Então, há uma planilha de empresas cadastradas que realizam esse serviço; o permissionário leva o veículo até elas, faz a vistoria e depois volta para a secretaria e pega o selo que permite operar até abril de 2020 — explica.

Pontiz explica que, até ano passado, os táxis precisavam passar por uma vistoria semestral em abril e outubro. Entretanto, no ano passado, a lei foi alterada e, a partir de então, os veículos realizam vistoria anual, em abril. Porém, os táxis com mais de cinco anos na praça continuam realizando-a semestralmente, nos meses de abril e outubro.

De acordo com Pontiz, em abril há consulta da pontuação da carteira e verificação de certidões negativas em 1º e 2º grau da justiça criminal, além de certidões de depósito com a receita municipal, estadual e federal, e da vistoria veicular. Como os permissionários já passaram por todo este processo em abril, o foco em outubro fica no laudo de conformidade, ou seja, se o veículo tem condições de seguir andando.  

Leia mais:
Projeto prevê requalificação do bairro São Pelegrino por meio de parceria público-privada
Prefeito de Caxias visita três capitais durante esta semana
Após abordar usuário de drogas, BM prende traficante em Farroupilha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros