Sonho de Natal de Canela será gratuito ao público - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

32ª edição10/10/2019 | 10h42Atualizada em 10/10/2019 | 10h42

Sonho de Natal de Canela será gratuito ao público

Espetáculos ocorrem diariamente, a partir do dia 17 de novembro 

Sonho de Natal de Canela será gratuito ao público Cleiton Thiele/Divulgação
Lançamento da 32ª edição do Sonho de Natal ocorreu em julho deste ano Foto: Cleiton Thiele / Divulgação

Com o tema "A fábrica de sonhos", inicia no próximo dia 26 de outubro o 32º Sonho de Natal, em Canela. A programação, que segue até o dia 12 de janeiro, é totalmente gratuita ao público. Conforme o diretor geral do evento, Elias da Rosa, toda a decoração e os espetáculos farão alusão com o criar:

— Todos os espetáculos terão alguma ligação com o produzir, com o construir, fazendo uma ligação com o dia a dia. Vamos mostrar o fabricar, não só nos presentes de Natal, mas também em vivências diárias. 

Leia mais:
Mais de 80 mil ingressos já foram vendidos para o Natal Luz de Gramado 

Os espetáculos contarão com participação efetiva da comunidade, além de elenco e técnicos. Para isso, ensaios estão sendo realizados com crianças de oito a 12 anos, desde agosto, em escolas de Canela. 

— Estamos movimentando a comunidade, para que estejam engajadas com o evento e participem de boa parte da programação — conta Rosa. 

Um dos destaques do Sonho de Natal é a chegada do Papai Noel, que ocorre em três datas: 16, 22 e 23 de novembro. Para isso, será ambientada, em frente à Igreja Matriz, uma cenografia. Haverá também orquestra, grupo local, solistas e banda nestas datas, todos envolvidos em um espetáculo de 50 minutos. Além disso, no mesmo local, diariamente, será encenado um espetáculo de som e luz com o tema desta edição. A montagem será apresentada a partir do dia 17 de novembro, em três sessões: 20h, 21h30min e 22h30min.  

De acordo com o diretor geral, no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas visitaram Canela durante o Sonho de Natal. Este ano, a expectativa é superar esse número. 

Fase de decoração já iniciou
A fase de decoração iniciou em 24 de setembro e, a expectativa, é que seja finalizada até o dia 25 de outubro, um dia antes da abertura oficial. Entre os enfeites, haverá bonecos lúdicos e iluminação integralmente de LED, com a intenção de criar uma atmosfera mágica e levar o público ao universo infantil. Além disso, elementos utilizados na edição passada do evento serão reaproveitados e instalados no Parque do Lago.

A praça João Corrêa será o centro das decorações. O local receberá diversos elementos interativos com iluminação própria, para que o público confira as apresentações do multipalco e também apreciem os itens decorativos. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros