Sobe para 4 mil número de casas danificadas em Lagoa Vermelha após chuva de granizo  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima18/10/2019 | 08h09Atualizada em 18/10/2019 | 09h01

Sobe para 4 mil número de casas danificadas em Lagoa Vermelha após chuva de granizo 

Prefeitura irá decretar situação de emergência

Sobe para 4 mil número de casas danificadas em Lagoa Vermelha após chuva de granizo  Claudemir Skowronski/CRPO Serra/Divulgação
Foto: Claudemir Skowronski / CRPO Serra/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Quatro mil casas ficaram danificadas durante o temporal de granizo em Lagoa Vermelha na tarde desta quinta-feira (17). A informação foi atualizada pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Admilson Ferreira da Silva, em entrevista ao Gaúcha Hoje da Gaúcha Serra nesta sexta-feira (19). Foram 11 bairros atingidos da zona oeste do município. 

Leia mais
VÍDEO: Chuva de pedra danifica cerca de 500 casas em Lagoa Vermelha
VÍDEO: Temporal causa alagamentos em Caxias do Sul

— É uma área mais pobre, onde o aglomeração de casas é maior. Até pelo poder aquisitivo dessas famílias os telhados, são de 4 milímetros e a fragilidade é muito maior. Tivemos pedra maior que ovo de galinha, para ter uma noção — relatou Silva.

Cerca de 200 famílias ficaram desalojadas. Parte delas passou a noite em abrigos improvisados pela prefeitura. Outras ficaram em casas de familiares. Teve ainda moradores que preferiram permanecer nas residências por medo de furtos. 

Ouça a entrevista com Admilson Ferreira da Silva: 

Conforme o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, será decretada situação de emergência assim que laudos sobre o temporal ficarem prontos. A administração está providenciando uma conta para depósito para quem quiser auxiliar — seis municípios vizinhos fizeram doações de cobertores, colchões e alimentos para os desabrigados. 

— Lagoa Vermelha tem 28 mil habitantes. Para se ter uma ideia, um terço das residências da cidade ficou danificada — diz o prefeito. 

Leia também
Assaltantes armados invadem casa e trancam pais e filho em quarto, em Caxias
Eberle: o jubileu de prata de Orevil Bellini em 1967
Motociclista morre em acidente na ERS-122 em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros