Órgãos públicos não abrem em parte dos municípios da Serra na segunda-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Dia do servidor público25/10/2019 | 09h38Atualizada em 25/10/2019 | 11h07

Órgãos públicos não abrem em parte dos municípios da Serra na segunda-feira

Ponto facultativo ocorre em alusão ao dia do servidor público

Órgãos públicos não abrem em parte dos municípios da Serra na segunda-feira Mateus Argenta/Divulgação
Em Caxias do Sul, os serviços municipais estarão fechados na segunda-feira (28), com algumas exceções Foto: Mateus Argenta / Divulgação

O dia do servidor público é comemorado na próxima segunda-feira (28) em todo o Brasil. Em alusão a ele, alguns órgãos municipais farão feriado na Serra Gaúcha. Confira a seguir como será o atendimento nas maiores cidades da região. 

Confira os serviços em alguns municípios da Serra:

ANTÔNIO PRADO
Na cidade, haverá expediente normal na próxima segunda-feira. Conforme o decreto nº 1163, a data foi comemorada em 21 de junho deste ano. Por este motivo, não haverá ponto facultativo agora.

BENTO GONÇALVES
Em Bento, haverá ponto facultativo em alusão ao feriado. No entanto, as aulas serão mantidas nas escolas municipais. Também funcionam os serviços das secretarias de Saúde, Viação e Obras Públicas, Turismo e Segurança. 

Alguns órgãos estarão de plantão. A Defesa Civil atenderá no telefone (54) 99129-0602. A fiscalização de ambulantes ficará de plantão no número (54) 99139-6600, e a fiscalização de trânsito atenderá pelos números (54) 3451-5222 ou (54) 3055-7404.  

CARLOS BARBOSA
No município, as repartições públicas não terão expediente, com exceção dos serviços de saúde. A farmácia municipal também trabalha normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 21h. Por fim, os estudantes da educação infantil e fundamental também não terão aulas.

CANELA
No município, haverá ponto facultativo nos serviços públicos. Entretanto, órgãos como Corpo de Bombeiros, parques municipais, Central de Informações Turísticas, Departamento de Serviços Urbanos, Departamento de Fiscalização e de Monitoramento Municipal de Trânsito, além do Cemitério Municipal, trabalharão normalmente.

CAXIAS DO SUL
Em Caxias do Sul, os serviços municipais estarão fechados na segunda-feira (28), com algumas exceções. As escolas municipais, por exemplo, terão aula normalmente, assim como a Codeca, que realiza coleta na segunda. 

O restaurante popular, o Ceasa Serra e as cozinhas comunitárias dos bairros Mariani e Canyon funcionam normalmente. Também funcionam a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, o Samu, a Central de Exames, a Central de Regulação de Leitos, o Serviço Residencial Terapêutico e a Unidade de Acolhimento Adulto e Centro de Atenção Psicossocial. A farmácia do Ipam também funciona normalmente, assim como os cemitérios públicos e o Jardim Botânico, que terão expediente das 8h às 18h.  

Algumas unidades estarão de plantão via telefone. A Guarda Municipal, pelo 153. O Samae, pelo 115. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pelo (54) 9 8434-6870, para serviços de drenagem e saneamento; e (54) 9 8434-6863 para iluminação pública. A fiscalização de trânsito atenderá pelo 118. 

A Fundação de Assistência Social estará de plantão pelo telefone (54) 9 8401-5710. O contato com o Conselho Tutelar pode ser feito pelos telefones (54) 9 8408-0066 e (54) 9 9104-7998.

FARROUPILHA
Na cidade, haverá expediente normal nos órgãos municipais. O atendimento externo nas prefeituras e secretarias será das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Os postos de saúde funcionam das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

FLORES DA CUNHA
Em Flores da Cunha, haverá expediente normal nos órgãos municipais. O atendimento externo ocorre das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.

GARIBALDI
Na cidade, não haverá expediente nos órgãos do município, com exceção das escolas, que terão aulas normalmente. Como os postos de saúde também não terão expediente, os cidadãos devem procurar o Pronto Atendimento, que fica aberto 24h por dia.

GRAMADO
Em Gramado, os serviços públicos não funcionam. Escolas e postos de saúde também não terão expediente. Em caso de emergência, os cidadãos devem procurar o Hospital São Miguel, que terá atendimento normal.

Em alusão ao dia do servidor público, o pagamento dos vencimentos do funcionalismo será realizado nesta sexta-feira (25) no município.

GUAPORÉ
No município, o ponto será facultativo em todos os órgãos públicos. Com exceção das escolas e dos serviços de saúde, que terão funcionamento normal. 

LAGOA VERMELHA
No município não haverá expediente na segunda-feira. Entretanto, os alunos da rede municipal terão aula normalmente.

NOVA PETRÓPOLIS
Em Nova Petrópolis, haverá expediente normal na segunda-feira. No entanto, a comemoração do dia do servidor público será no dia 1º de novembro. Isto porque, no dia 31, há o feriado municipal pelo Dia da Reforma. Então, haverá feriadão na prefeitura e nas secretarias municipais.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) também estarão fechadas no dia 1º; quem precisar de atendimento deve se dirigir ao Hospital Nova Petrópolis. Em relação a coleta de lixo, ela será realizada na quinta-feira (31) e no sábado (2).

NOVA PRATA
No município, haverá expediente normal nos órgãos públicos. O atendimento externo ocorre das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

SÃO FRANCISCO DE PAULA
Em São Francisco de Paula, não haverá expediente na maioria dos órgãos. Escolas municipais e Samu são as exceções entre os serviços municipais; ambos trabalharão normalmente na segunda-feira, assim como o Corpo de Bombeiros.

SÃO MARCOS
Em São Marcos, segunda-feira será um dia normal de trabalho para todos os órgãos municipais. O atendimento externo ocorre das 8h às 11h50min e das 13h30min às 17h40min.

SERAFINA CORRÊA
No município, não haverá expediente em nenhum departamento de responsabilidade do Executivo. 

VACARIA
Em Vacaria, a prefeitura e as secretarias funcionarão normalmente. O atendimento externo é realizado das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h.

VERANÓPOLIS
Em Veranópolis, o ponto também será facultativo em todos os órgãos municipais. As UBS's também não trabalham. Entretanto, haverá aula nas escolas do município, pois os professores realizaram feriado no dia 15, que é o dia do professor. 

Leia também:
Esporte é sinônimo de saúde para dois atletas da terceira idade que nem pensam em parar
Homem morre atropelado na Rua Sinimbu, no centro de Caxias
Depois de esfaquear mulher no abdômen, marido é preso em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros