Mutirão comunitário com 380 escoteiros ocorre neste final de semana em Caxias  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ação 04/10/2019 | 08h52Atualizada em 04/10/2019 | 08h52

Mutirão comunitário com 380 escoteiros ocorre neste final de semana em Caxias 

A programação oficial do AstroMut acontece a partir das 8h de sábado (5) e segue até o domingo (6)

Pioneiro
Pioneiro

Neste final de semana, Caxias do Sul vai receber um grande mutirão de ação comunitária. Com a organização dos Escoteiros do Brasil, o AstroMut vai reunir cerca de 380 escoteiros, entre jovens e adultos, de todo o país. O principal objetivo é desenvolver atividades de cidadania em prol da comunidade. 

O evento vai ocorrer no Seminário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Catarina. Na ocasião, estará presente jovens de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além do amor pelo escotismo, os inscritos têm um grande objetivo em comum: colocar em prática o lema “servir”. O evento proporciona a integração entre os participantes, mas, acima de tudo, possibilita a inserção do jovem na realidade local. Serão desenvolvidas 13 bases em entidades de Caxias do Sul e também junto à comunidade local. 

Para o coordenador geral do AstroMut, Marcelo de Carli Junior, o Mutirão será uma oportunidade de ajudar entidades caxienses. 

— Envolvemos 380 participantes, todos aqui em Caxias, trabalhando um dia todo para auxiliar as instituições e a comunidade. É um tipo de trabalho muito gratificante e de enorme relevância. É muito bom podermos ver o escotismo proporcionando esse tipo de experiência para os seus membros, pois é visível o bem que isso faz aos pioneiros, quando vemos suas expressões no final do dia de trabalho. 

A programação oficial do AstroMut acontece a partir das 8h de sábado (5) e segue até o domingo (6), às 14h30. As atividades seguem confirmadas, independente do clima.

 Leia também
Comunidade de Linha 40 fica sem energia elétrica após acidentes em Caxias do Sul
Cão é abandonado em lixeira da Praça Dante Alighieri , em Caxias do Sul
Lançada em Caxias do Sul a Feira Internacional de Turismo de Gramado
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros