Muro do estádio Dr. Mário Cini cai em Nova Prata - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Em decorrência das chuvas16/10/2019 | 13h17Atualizada em 16/10/2019 | 16h45

Muro do estádio Dr. Mário Cini cai em Nova Prata

Secretaria de Esporte e Lazer ainda não tem previsão de quando haverá a reconstrução

Muro do estádio Dr. Mário Cini cai em Nova Prata Eric Silva/Prefeitura de Nova Prata
Foto: Eric Silva / Prefeitura de Nova Prata

O Estádio Municipal Dr. Mário Cini, de Nova Prata, foi afetado pelo grande volume de chuvas. Nesta quarta-feira (16), o muro do complexo desabou e o ginásio, que fica ao lado, sofreu com alagações. 

Leia mais:
Quarta-feira será marcada por nebulosidade e chuva fraca na Serra

Como o complexo é de responsabilidade da prefeitura, a limpeza do ginásio está sendo realizada pela secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio de alguns voluntários. Conforme o secretário da pasta, Everson Marca, ainda não há uma previsão de quando haverá a reconstrução. 

— Nós estamos reavaliando, mas ainda não temos uma previsão. Ainda não deu tempo de nos reunirmos. No momento, estamos fazendo o isolamento do estádio — explica. 

Limpeza do ginásio está sendo realizada pela secretaria de Esporte e LazerFoto: Nova Prata / Divulgação

No domingo (20), o time de base do Nova Prata teria jogo no estádio Dr. Mário Cini, válido pela 10ª rodada Copa Sub-19, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No entanto, de acordo com a assessoria do clube, caso o estádio ainda não tenha condições de receber a partida, ela deve ser realizada no campo da Associação Esportiva e Recreativa Brasil, também no município. 

Outras áreas de Nova Prata também ficaram alagadas. Além da área urbana, regiões do interior do município também foram afetadas. Não houve feridos. 

 Conforme o secretário de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana, João Guerino Rui, uma pequena ponte na localidade de Gramadinho chegou a ficar encoberta pela água, mas foi liberada ainda pela manhã. De acordo com ele, que também coordena a Defesa Civil, a chuva mais forte aconteceu entre 9h e 11h.

Uma das principais atrações turísticas do município, o Parque Caldas de Prata sofreu impactos com a chuva forte. A piscina externa, que é próxima ao Rio Prata, foi tomada por lama. A limpeza que deve se estender até a quinta-feira (17). Segundo Gilmar Dall Agnol, relações públicas do parque, as estruturas internas não foram atingidas e o complexo está aberto.

Na Associação dos Funcionários da Vipal (Afuvi), na área que fica junto ao Rio Retiro, a chuva alagou campos e canchas de prática de esportes, além das churrasqueiras. Conforme a administração, a chuva não invadiu apenas o ginásio. A altura da água chegou a 80 centímetros às 11h, quando foi o pico do alagamento.

A previsão é de chuva também para a quinta-feira na Serra.

Leia também
Pelo menos 50 propriedades rurais registram danos com granizo em Caxias
Goleiro Marcelo Pitol pode retornar ao Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros