Municípios da Serra realizam vacinação contra o sarampo neste sábado - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Dia D18/10/2019 | 11h56Atualizada em 18/10/2019 | 11h56

Municípios da Serra realizam vacinação contra o sarampo neste sábado

Conforme a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, 16 mil vacinas foram destinados para a região

Municípios da Serra realizam vacinação contra o sarampo neste sábado Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

 A Campanha de Vacinação contra o sarampo se iniciou no dia 7 e se encerra no próximo dia 30 em todo o Brasil. O público-alvo são crianças de seis meses a cinco anos incompletos, e adultos de 20 a 29 anos que nunca foram vacinados. Haverá duas datas reservadas ao Dia D da vacinação contra o sarampo em alguns municípios da Serra (confira abaixo). Neste sábado (19), o alvo serão as crianças que ainda não foram vacinadas. Na segunda etapa, que se encerra em 30 de outubro, o foco serão os adultos que nunca foram imunizados. 

Leia mais:
Após surto no Brasil, crianças devem se imunizar contra o sarampo
Cobertura vacinal de crianças contra o sarampo está abaixo do ideal na Serra
Apenas 61% dos caxienses estão vacinados contra o sarampo

Conforme a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), 16 mil vacinas foram destinados à Serra. Destas, 7 mil são específicas para crianças menores de um ano, e o restante, cerca de 9 mil, para aquelas que ainda não completaram cinco anos. A meta é vacinar 95% do público-alvo. Lembre-se que é necessário portar carteira de vacinação na hora de fazer a vacina. 

CAXIAS DO SUL
As 49 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Conforme a secretaria de Saúde de Caxias, cerca de 6 mil doses foram destinadas à cidade nesta primeira etapa. 

FARROUPILHA
Algumas UBS's farão mutirão de vacinação: Central, América e as FES São José, Primeiro de Maio, América, Monte Pasqual, Medianeira, Belvedere, João Antônio Letti e Cinquentenário abrem das 8h às 17h. A UBS do Rio Burati terá atendimento das 8h às 11h30min e a UBS Vila Esperança trabalhará das 13h às 17h. 

BENTO GONÇALVES
Quase todas as UBSs funcionarão das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia no Dia D. As exceções são as unidades São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Tuiuty, Faria Lemos e Cohab II. As UBS's Maria Goretti e Cohab não estão realizando a vacinação.

Leia também:
Do campo para o consultório: ex-jogador Lê será médico
Caxias do Sul fecha setembro com mais demissões que contratações
Codeca lança concurso público com salário de mais de R$ 8 mil em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros