Mulher e criança de dois anos morrem em acidente de trânsito em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Colisão20/10/2019 | 10h12Atualizada em 20/10/2019 | 17h29

Mulher e criança de dois anos morrem em acidente de trânsito em Caxias

As vítimas eram mãe e filho

Mulher e criança de dois anos morrem em acidente de trânsito em Caxias Nelci Neuri Piicinini/Acervo pessoal
De acordo com ocorrência policial, Ford Ka subia Avenida França quando atingiu Gol ocupado pelas vítimas Foto: Nelci Neuri Piicinini / Acervo pessoal
Pioneiro
Pioneiro

Um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (20) no bairro Bela Vista, em Caxias do Sul, causou as mortes de Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e do filho dela, Otavio Xavier Ceconi, dois. Eles estavam na carona de um Gol que foi atingido na lateral por um Ford Ka conduzido por um adolescente de 17 anos. O acidente aconteceu por volta de 1h30min no cruzamento da Rua Bortolo Zani com a Avenida França. 

O condutor do Gol, Júlio Ceconi, 36 anos, pai da criança e marido de Fernanda, ficou gravemente ferido. Ele foi conduzido ao Hospital Pompéia. Até 17h, ele permanecia internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em recuperação após cirurgia, segundo o hospital. Kauã Xavier Cassânego, 14, filho de Fernanda e enteado de Júlio, também estava no veículo e foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Unimed e recebeu alta da UTI ainda no domingo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o Ka conduzido pelo adolescente trafegava em alta velocidade pela Avenida França e atravessou o sinal amarelo ao cruzar pela Bortolo Zani, no sentido Cruzeiro-Bela Vista, onde colidiu na lateral do Gol. A Delegacia de Trânsito investiga as circunstâncias do acidente. Imagens de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento próximo foram cedidas para a polícia. 

Ainda de acordo com o registro policial, embora o adolescente tenha se negado a fazer o teste do etilômetro, ele apresentava "visíveis sinais de embriaguez". Em razão disso e da falta de habilitação, ele apreendido em flagrante por homicídio doloso. Ele não sofreu ferimentos na colisão.

— Estavam (Fernanda e Otávio) apenas a algumas quadras de casa.  Nossa família nunca tinha perdido pessoas jovens. Acabamos perdendo duas de uma só vez. E perdemos dois doces de pessoas. Vai restar a recordação de duas pessoas alegres e sempre felizes com a vida — comenta o tio de Fernanda, Aido Xavier.

Para o familiar, as circunstâncias do fato tornaram as perdas ainda mais trágicas:

— Esperamos que haja justiça, pois houve imprudência. Precisamos de uma lei mais rígida e de pais mais responsáveis — defende Aido.

O velório de Fernanda e Otávio ocorre na sala A das Capelas São José do bairro Cruzeiro. Eles serão sepultados às 11h desta segunda-feira (21) no Cemitério dos Santos Anjos, bairro Bela Vista. 

Leia também
Adolescente é atropelado no acostamento da ERS-122 em São Vendelino  Homem morre afogado em barragem de Vacaria 
Adolescente é apreendido com dois carros furtados, em Bento Gonçalves 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros