Moradores reclamam de falta de água no Loteamento Jardim Esmeralda em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Serviço14/10/2019 | 12h48Atualizada em 14/10/2019 | 13h01

Moradores reclamam de falta de água no Loteamento Jardim Esmeralda em Caxias

Sem abastecimento desde sábado, uma das moradoras armazenou água da chuva para tomar banho 

Moradores reclamam de falta de água no Loteamento Jardim Esmeralda em Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
Sem abastecimento desde sábado, uma das moradoras armazenou água da chuva para tomar banho Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Moradores da Rua Abramo Ceconello, no Loteamento Jardim Esmeralda, próximo ao Sesi, em Caxias do Sul, entraram em contato com a reportagem na manhã desta segunda-feira (14) para reclamar de falta de água. Sem abastecimento desde às 8h do sábado (12), Ivana Adriana Jacobi, 51 anos, que não tem caixa d' água tomou banho com água da chuva. Ela deixou baldes no pátio da casa para armazenar água da calha, e tomar banho à noite.

Leia mais
Obras tentam resolver interrupções de água na região do bairro Interlagos, em Caxias 

Ana Paula Boeno, 31 anos, está indignada a com a situação, principalmente, porque o filho dela, Arthur Costa Boeno, dez anos, estava com febre e não pode tomar banho:

— A situação se repete, mas nesse final de semana foi ainda pior porque meu filho teve febre e não podia tomar banho, porque estamos sem água desde sábado, bem cedo. É um descaso com a população porque a cada vez que liguei, tanto eu quanto os vizinhos, a informação do porque estamos sem abastecimento mudava. Nos pedem paciência quando ligamos, mas é muito tempo sem água em casa.

Francisco Boeno, 60, também reclama:

CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 14/10/2019Moradores da Rua Abramo Ceconello, no Loteamento Jardim Esmeralda, próximo ao Sesi, entraram em contato com a reportagem para reclamar de falta de água. Sem abastecimento desde sábado, uma das moradoras armazenou água da chuva para tomar banho (Lucas Amorelli/Agência RBS)
Sem abastecimento desde sábado, uma das moradoras armazenou água da chuva para tomar banho Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

—  Depois que substituíram as redes de água no Interlagos em abril deste ano falta água com frequência. É uma vergonha, porque a conta chega todos os meses, mas não temos o serviço pelo qual pagamos. A cada ligação a justificativa muda.

Segundo os moradores a primeira informação no sábado era que a interrupção no abastecimento ocorria em função de uma obra. Já no domingo (13), informaram que era devido a uma válvula entupida.

Enquanto a reportagem conversava com os moradores, uma equipe do Samae esteve na rua e informou que o problema teria sido resolvido e o abastecimento seria normalizado a partir das 13h.

Contraponto

O Samae, por meio da assessoria de imprensa, informou que o abastecimento foi interrompido no bairro Interlagos devido uma obra de esgotamento sanitário, e em seguida, ocorreu um entupimento de rede na Rua Bolívar Pedroti Melgare. A previsão é que o abastecimento normaliza ao longo desta segunda-feira.

Leia também
"Apelido dele era Sorriso", conta irmão de homem morto depois de acidente de moto em São Vendelino Corpo de motorista de aplicativo desaparecido em Caxias é encontrado em Campestre da Serra Homem é encontrado morto em frente a posto de saúde em Canela 

>
 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros