Inscrições para escolas estaduais serão realizadas em novembro - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Educação22/10/2019 | 17h09Atualizada em 22/10/2019 | 17h09

Inscrições para escolas estaduais serão realizadas em novembro

Prazo começa no dia 1º e segue até 24 de novembro

Inscrições para escolas estaduais serão realizadas em novembro Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O período de inscrições para conseguir uma vaga na rede estadual de ensino começa na próxima semana. Entre 1º e 24 de novembro, será possível fazer o procedimento por meio do site da Secretaria Estadual da Educação. Esta etapa é para quem deseja ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental e Médio, inclusive no caso da Educação Profissional Integrada e do Curso Normal. Crianças de 4 e 5 anos que precisam de vagas na Educação Infantil também devem ser inscritas. 

A lista com as designações será divulgada no dia 30 de dezembro. A efetivação da matrícula ocorrerá entre 2 e 17 de janeiro, diretamente nas escolas (confira abaixo a lista de documentos necessários). 

O calendário de rematrículas começa antes, na próxima segunda-feira (28). Estudantes com 75% ou mais de frequência às aulas têm o processo feito de maneira automática. Para aqueles que não atingiram este índice, pais ou responsáveis legais têm de comparecer à escola até 27 de novembro.

Já as transferências de escolas serão feitas no início de 2020. No caso de alunos do Ensino Fundamental e do Médio, será de 6 a 17 de janeiro. Neste período, também poderão se inscrever aqueles que perderem o prazo de novembro. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as inscrições e as transferências ocorrerão de 6 a 22 de janeiro. 

Documentos necessários para efetivar a matrícula
- Certidão de nascimento do aluno, comprovante de escolaridade
- Comprovante de residência do responsável
- Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Leia também
Concessão do estacionamento do aeroporto de Caxias do Sul tem duas empresas classificadas
Exército vai ajudar na reconstrução de casas destelhadas por granizo em Lagoa Vermelha
Setor hoteleiro de Gramado projeta média de 75% de ocupação ao longo do Natal Luz

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros