Caxias do Sul terá passe livre em dia de eleição do Conselho Tutelar - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Neste domingo05/10/2019 | 10h23Atualizada em 05/10/2019 | 10h28

Caxias do Sul terá passe livre em dia de eleição do Conselho Tutelar

Locais de votação são no centro da cidade

Caxias do Sul terá passe livre em dia de eleição do Conselho Tutelar Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Transporte coletivo urbano de Caxias do Sul terá passe livre neste domingo (6) Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Não haverá cobrança de passagem nos ônibus urbanos de Caxias do Sul neste domingo (6). O motivo é a eleição para conselheiros tutelares, que ocorre neste dia em todo o país. Em Caxias, 27 candidatos disputam 10 vagas. Os três locais de votação em Caxias do Sul ficam no centro da cidade.

Para saber qual é o local de votação correto, o eleitor deve consultar o título para verificar a Zona Eleitoral à qual pertence. Eleitores da Zona 016 votarão no Colégio La Salle Carmo; os da Zona 136 votarão no Colégio Murialdo; e os da Zona 169 darão o voto no Colégio São José.

Leia mais
27 candidatos disputam 10 vagas para conselheiro tutelar em Caxias
Conheça os candidatos que disputam 10 vagas no Conselho Tutelar de Caxias

O horário de votação e as regras para o dia do pleito são os mesmos das eleições gerais. Pode votar quem estiver em dia com a Justiça Eleitoral e é necessário levar um documento de identificação com foto. O título de eleitor também é recomendado para facilitar a identificação do local correto de votação. A eleição ocorre entre as 8h e as 17h. A boca-de-urna é proibida, conforme prevê a legislação eleitoral que, entre outros pontos, também impede a distribuição de panfletos e santinhos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Caxias do Sul, Odete Araldi Bortolini, recomenda que os eleitores não deixem para dar o voto na última hora.

— Esperamos que um grande número de pessoas possa votar neste domingo. Pedimos para que as pessoas não deixem para a última hora, porque pode haver uma aglomeração maior de pessoas no final, por serem só três espaços — afirma.

Os nomes e números dos candidatos estarão disponíveis nos locais de votação. Eles também podem ser consultados pela internet, aqui e no site da prefeitura de Caxias do Sul. A expectativa é que a apuração dos votos ocorra a partir das 17h30min e o resultado saia em seguida. Os conselheiros assumirão por um mandato de quatro anos, entre 10 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2024.

Leia também
Câmara de Vereadores de Caxias gastou R$ 41,7 mil em diárias até setembro
Prefeitura de Caxias do Sul firma compromisso com o MP de abrir UPA Central até o dia 31 de dezembro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros