Caxias do Sul terá nova opção de ensino médio a partir de 2020 - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Educação13/10/2019 | 15h20Atualizada em 13/10/2019 | 18h12

Caxias do Sul terá nova opção de ensino médio a partir de 2020

Modelo ofertado pelo Senac está com inscrições abertas

Caxias do Sul terá nova opção de ensino médio a partir de 2020 Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Em Caxias do Sul, sede do Senac está localizada no bairro Cinquentenário Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A partir de 2020, Caxias do Sul passará a contar com uma nova alternativa aos estudantes que concluem o ensino fundamental. Lançado nesta semana pelo Senac Rio Grande do Sul, o Senac Ensino Médio também será implantado em Porto Alegre.

O curso terá duração de três anos com foco no mindset tecnológico humanizado desenvolvendo habilidades importantes para o aluno buscar seu espaço no mercado de trabalho.

De acordo com a instituição, a novidade deve suprir uma lacuna na educação básica do Estado. Segundo o Censo Escolar do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgado no final de 2018, o ensino médio brasileiro registrou em 2018 uma queda de 7,1% em relação aos últimos cinco anos.

Na contramão, a educação profissional registrou crescimento de 3,9% se comparada aos números de 2017. De acordo com o levantamento, as modalidades que mais cresceram foram a concomitante e a integrada ao ensino médio, com 8% e 5,5% respectivamente.

O Ensino Médio Senac tem como objetivo preparar os estudantes para profissões e tecnologias do futuro, oportunizando ao estudante uma experiência educacional disruptiva, por meio de metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. Ao final, disponibilizará diploma do ensino médio regular e do curso Técnico em Informática para Internet.

O curso está com matrículas abertas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 40026030, pelo WhatsApp (51) 98913-8574, ou pelo site.

Leia também
Conheça os vencedores do Bento em Dança 2019

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros