Bombeiros Voluntários de Garibaldi recebem de volta equipamento que recarrega cilindros de ar  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Proteção contra incêndios15/10/2019 | 14h41Atualizada em 15/10/2019 | 14h41

Bombeiros Voluntários de Garibaldi recebem de volta equipamento que recarrega cilindros de ar 

Aparelho estragado há mais de um ano aguardava recurso para conserto

Bombeiros Voluntários de Garibaldi recebem de volta equipamento que recarrega cilindros de ar  Ridan Villa / Divulgação/Divulgação
Compressor esperava conserto Foto: Ridan Villa / Divulgação / Divulgação

Uma boa notícia se confirmou nesta terça-feira para os Bombeiros Voluntários de Garibaldi e para todas as pessoas atendidas pelo grupo na região: o equipamento que recarrega os cilindros de ar respirável que estava estragado há mais de um ano foi consertado.

Segundo o comandante da unidade local, Ridan Villa, o compressor chegou nesta manhã no quartel: 

– Voltamos a respirar.

 Leia mais
Equipamento que recarrega cilindros de ar dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi está estragado há um ano
Boa Vista do Sul está sem atendimento dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi 

A situação foi mostrada pelo Pioneiro em agosto deste ano. Os cilindros são utilizados individualmente e tem 20 minutos de autonomia cada, depois disso, têm de ser recarregados. A corporação tem oito cilindros no total, que são usados pelos cerca de 40 bombeiros em ocorrências de combate às chamas tanto em locais fechados, como casas e empresas, quanto em lugares abertos em que há muita concentração de fumaça, como fogo em campo, por exemplo.

À época em que estragou, em setembro do ano passado, o compressor chegou a ser mandado para conserto, mas não havia sido retirado porque os bombeiros não tinham dinheiro para efetuar o pagamento. O conserto foi viabilizado por meio da ajuda financeira da Secretaria de Mobilidade Urbana de Garibaldi, que custeou os R$ 6.906,50 necessários para colocar o aparelho em funcionamento.

Com isso, os bombeiros recuperam autonomia, já que durante o período sem o compressor, era preciso ir ao município vizinho  de Carlos Barbosa e recorrer aos Bombeiros Voluntários de lá para recarregar os cilindros.

– O município de Garibaldi, sempre pensando no bem público, mais uma vez, tomou a frente dessa batalha e nos ajudou para que esse equipamento indispensável voltasse para nossa corporação – agradeceu Villa.

Leia também:
Candidatos querem nova eleição no Conselho Tutelar de Vacaria


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros