Programação da Semana Farroupilha de Caxias do Sul será lançada nesta sexta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Tradicionalismo05/09/2019 | 11h45Atualizada em 05/09/2019 | 11h45

Programação da Semana Farroupilha de Caxias do Sul será lançada nesta sexta-feira

Serão 10 dias com atividades artísticas, culturais e campeiras, conforme a 25ª RT

Programação da Semana Farroupilha de Caxias do Sul será lançada nesta sexta-feira Lucas Amorelli/Agencia RBS
Em 2018, o evento alcançou 210 mil visitantes Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A programação da Semana Farroupilha de Caxias do Sul será lançada nesta sexta-feira (6) por patrões das entidades que compõem a 25ª Região Tradicionalista (25ª RT). O evento ocorre na Casa do Gaúcho, no bairro Sagrada Família, a partir das 20h. De acordo com a 25ª RT, o lançamento ocorre junto com a chegada da Chama Crioulo a Caxias.

Leia mais:
Festejos Farroupilhas em Caxias podem ganhar atrativo turístico

A previsão é que a programação ocorra do dia 13 ao dia 22 de setembro. O coordenador da 25ª RT, Rodrigo Ramos, explica que o evento será composto por gineteada, tiros de laço e provas de rédeas. As atividades serão realizadas nos Pavilhões da Festa da Uva.

Conforme o coordenador da 25ª RT, serão dez dias com atividades artísticas, culturais e campeiras, contando com shows e bailes.

— Vai ser no mesmo modelo do ano passado, com bailes gratuitos e shows com grandes nomes — explica.

Segundo Ramos, neste ano haverá show com Walther Morais, baile à moda antiga, assim como nas três edições anteriores. Também terá o tradicional Desfile Farroupilha, marcado para o dia 20, na rua Sinimbu. Além dos festivais de danças tradicionais, também haverá espetáculo com o Quarteto Coração de Potro.

— Este ano, teremos uma novidade, a noite gospel gaúcha, que será um espetáculo com apresentações. Além disso, também teremos show com Os Monarcas, no dia 22 — conta.

O valor do aluguel para utilização dos Pavilhões não foi revelado. Conforme Ramos, desde 2017, a 25ª RT tenta fazer o evento autossustentável, sem contar com recursos públicos, apenas patrocínios.

— Temos que lembrar que, nestes três anos, tivemos apoio das secretarias e da prefeitura em mão-de-obra. Então, não contamos com dinheiro público, mas com auxílio no trabalho — explica.

A expectativa é receber cerca de 7 mil acampados por dia, entre campeiros e artistas. Segundo Ramos, no ano passado, o evento alcançou 210 mil visitantes. Os interessados em acampar ou expor produtos precisam entrar em contato com a Exposul, que faz a comercialização dos locais. 

— A Exposul está alojada na réplica três dos Pavilhões. Então, tem uma taxa diferenciada para CTGs, empresas e particulares — explica.

Leia também:
Serra registra mínima de -0,8°C durante a madrugada desta quinta-feira
Bloco da Ovelha lança programação de Carnaval nesta quinta-feira em Caxias
Após denúncia de que carro estaria em desmanche, polícia prende dois homens por furto em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros