Posto de saúde do bairro Salgado Filho passará por reforma em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde pública13/09/2019 | 14h26Atualizada em 13/09/2019 | 14h26

Posto de saúde do bairro Salgado Filho passará por reforma em Caxias

Duas licitações para obras em unidades de saúde foram publicadas nesta sexta-feira

Posto de saúde do bairro Salgado Filho passará por reforma em Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
UBS do Salgado Filho é a terceira a ter uma licitação lançada para reformas estruturais em menos de um mês em Caxias Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

As licitações publicadas no Diário Oficial Eletrônico de Caxias do Sul nesta sexta-feira (13) confirmam que o posto de saúde do bairro Salgado Filho é mais uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caxias do Sul que passarão por reformas - a da unidade do Esplanada também teve a licitação publicada nesta sexta. O orçamento das duas ainda não está publicado no site da prefeitura - até o início da tarde desta sexta. As propostas serão abertas no dia 7 de outubro.

Além destes dois postos, a UBS do Mariani já teve as obras de reforma e ampliação confirmadas, para as quais o processo licitatório está inclusive em andamento. Neste caso, a obra está orçada em cerca de R$ 1 milhão.

Leia mais
Moradores protestam contra possibilidade de fechamento da UBS Esplanada em Caxias
UBS Mariani passará por reforma orçada em cerca de R$ 1 milhão
Prefeitura de Caxias vai alugar prédios para sediar postos de saúde enquanto unidades passam por reforma

A prefeitura de Caxias já lançou chamada pública para alugar prédios nos bairros Esplanada e Mariani. Os espaços vão abrigar temporariamente os serviços prestados pelas UBSs enquanto as obras estiverem acontecendo. Durante as reformas, as unidades ficarão fechadas para o público.

Já no caso da UBS do Salgado Filho, a secretaria da Saúde afirma que ainda não se sabe se a reforma vai exigir o fechamento da unidade. Segundo a pasta, é preciso aguardar a assinatura dos contratos e a conclusão dos estudos sobre as obras em conjunto com a empresa vencedora da licitação. 

A UBS Salgado Filho atende a uma população de pouco mais de 8,8 mil pessoas dos bairros Salgado Filho, Santos Dumont, Kayser e Vila Gaúcha. Já a UBS Esplanada atende a uma população três vezes maior; são cerca de 27 mil pessoas dos bairros e loteamentos Bom Pastor 1 e 2, Esplanada, Montes Claros, Monte Carmelo, Consolação, Jardim Teresópolis, Caravaggio 2, Glória, Nossa Senhora das Graças e Oriental. 

A UBS Mariani atende a uma população estimada em 11,4 mil pessoas, residentes nos bairros Mariani e Cidade Nova (I, II e III) e nos loteamentos Lorandi, Cavinato, Colina, Cidade Nova, Salvador, Grandi, De Ville e parte do Sanvito II.

Leia também
VÍDEO: imagens mostram correria durante e após assalto que acabou em morte de tecelã em Caxias do Sul
Entrada do Mini Mundo, em Gramado, será 1kg de alimento não-perecível

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros