Novo Batalhão de Choque da Serra inicia atuação com policiamento da partida entre Juventude e Imperatriz-MA - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Nesta segunda09/09/2019 | 11h03Atualizada em 09/09/2019 | 12h38

Novo Batalhão de Choque da Serra inicia atuação com policiamento da partida entre Juventude e Imperatriz-MA

Os 110 policiais da tropa atuarão na área central de Caxias

Novo Batalhão de Choque da Serra inicia atuação com policiamento da partida entre Juventude e Imperatriz-MA Marcelo Casagrande/Agencia RBS
4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar foi criado para atuar nas principais ocorrências da Serra Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Jeferson Ageitos e Gaúcha Serra

jeferson.ageitos@rbstv.com.br

O recém criado Batalhão de Choque da Brigada Militar na Serra Gaúcha, com sede em Caxias do Sul, terá a primeira atuação na noite desta segunda-feira (9). Os 110 policiais da tropa ​farão o policiamento da partida entre Juventude e Imperatriz-MA, marcada para as 20h no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo vale o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020 e deve reunir ​cerca de 17 mil torcedores, segundo a última estimativa do clube. Caso confirmado, será o maior público do ano no estádio. 

Leia mais
Batalhão de Choque da Serra será instalado no bairro São José, em Caxias do Sul
Comandante em Bento Gonçalves assumirá novo Batalhão de Choque na Serra

De acordo com o comandante do batalhão, major Álvaro Martinelli, os policiais ainda estão em treinamento. Eles atuarão junto ao efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias do Sul, que já tem experiência em grandes eventos.

— Vamos fazer o policiamento da praça desportiva, da parte interna do campo, das arquibancadas e da parte externa do estádio. Queremos agregar as ações de segurança que o 12º BPM já vem realizando durante competições esportivas — destaca Martinelli.

O início da atuação do batalhão em Caxias também marca o aniversário de 44 anos do 12º BPM, comemorados nesta segunda (9).

Com a perspectiva de uma atuação regional, o 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar foi criado para atuar nas principais ocorrências da Serra, como roubos a banco e manifestações com milhares de pessoas. O batalhão foi viabilizado pelo ingresso de cerca de 2 mil novos policiais na Brigada Militar em todo o Estado no último mês. A sede do grupo vai funcionar no antigo Senai, no bairro São José, em Caxias. 

Leia também
Técnico do Juventude projeta duelo decisivo: "Temos que nos impor de forma tática e mental"
VÍDEO: Dom José Gislon assume Diocese de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros