Incêndio atinge instalações da Bitcom em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Chamas 07/09/2019 | 09h41Atualizada em 07/09/2019 | 12h34

Incêndio atinge instalações da Bitcom em Caxias do Sul

Chamas iniciaram por volta das 9h deste sábado 

Incêndio atinge instalações da Bitcom em Caxias do Sul Rogér Ruffato / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Rogér Ruffato / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Quatro caminhões e um carro do Corpo de Bombeiros de Caxias atenderam a um incêndio nas instalações da provedora de internet Bitcom. As chamas iniciaram por volta das 9h da manhã deste sábado (7). A empresa fica localizada na Rua Bento Gonçalves entre a Venâncio Aires e Vereador Mário Pezzi. 

De acordo com a direção da empresa, o fogo iniciou pela parte de trás da Bitcom. No entanto, logo se alastrou para outras partes da empresa. A causa do incêndio seria um curto-circuito em um dos geradores, após a queda da energia elétrica acarretada por uma colisão de um carro em um poste na Rua Vinte de Setembro. 

No momento do início do incêndio, duas pessoas estavam nas instalações, mas conseguiram deixar a empresa sem ferimentos.

Um técnico operacional que estava no local, Arthur Ruffatto, relata que fugiu junto com o colega a partir do momento em que sentiu um forte cheiro de queimado. 

— Quando cai a energia, o gerador liga automaticamente. Talvez por estar sobreaquecido demais, pegou fogo ali. Quando sentimos o cheiro, saímos rápido para a rua e logo vimos que os vizinhos tinham chamado os bombeiros— relata Ruffatto. 

A empresa presta serviço de internet, telefonia e TV por assinatura para cerca de 50 mil clientes em Caxias do Sul. Os dois primeiros foram afetados e a expectativa é que voltem à normalidade de três a cinco dias.

As chamas foram controladas pelos bombeiros, que continuam no local, por volta das 10h.  Logo após, foi autorizada a entrada de representantes da empresa para retirada do maquinário de transmissão, que  vai ser levado para a filial localizada na rua Andrade Neves. 

Segundo o diretor-presidente da Bitcom, Fabiano Vergani, embora os principais equipamentos de transmissão não tenham sido atingidos pelas chamas, será feita uma avaliação posterior para verificar a funcionalidade. 

— Temos que ver se eles estão funcionando a partir do momento em que nós instalarmos na filial. Mas o que é importante é que todos estão passando bem,  graças ao trabalho dos bombeiros, que atenderam prontamente o chamado — afirma Vergani. 

A empresa possui seguro. 

 Leia também:
Com dois km de distância, acidentes deixam cinco feridos na tarde desta sexta, em Caxias
Paraguai é o provável destino de dom Alessandro, que entrega o cargo de bispo de Caxias no domingo 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros