Após granizo, telhas são distribuídas para moradores do interior de São Francisco de Paula - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Prejuízo17/09/2019 | 16h46Atualizada em 17/09/2019 | 16h46

Após granizo, telhas são distribuídas para moradores do interior de São Francisco de Paula

Telhados foram perfurados por pedras de gelo durante a madrugada

Após granizo, telhas são distribuídas para moradores do interior de São Francisco de Paula Maurício Borges/Defesa Civil de São Francisco de Paula
Localidade de Aratinga foi afetada pelo granizo na madrugada, conforme a Defesa Civil Foto: Maurício Borges / Defesa Civil de São Francisco de Paula

A Defesa Civil e secretariais municipais de São Francisco de Paula distribuem na tarde desta terça-feira (17) telhas para moradores da localidade de Aratinga. Foram 37 casas com telhado perfurado durante uma chuva de granizo na madrugada.

Pela manhã, os moradores já tinham recebido lonas para a cobertura provisória. Por volta das 16h15min, pedras de gelo voltaram a cair nesta região do município, causando ainda mais transtorno aos moradores.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Maurício Borges, serão 200 telhas distribuídas. Segundo ele, a localidade também tem produção de frutas e hortaliças, mas não houve prejuízo à agricultura. De acordo com Borges, o granizo foi localizado nesta área da localidade onde moram famílias em situação de vulnerabilidade social.

Pela manhã, outras cidades da Serra, como Farroupilha e Caxias do Sul, chegaram a registrar uma pequena quantidade de granizo misturado à chuva forte. Não houve estragos nestas cidades.

Leia também
Conselho de Enfermagem repudia posição do Sindicato dos Médicos de Caxias sobre medida adotada no SUS
Comércio de Bento Gonçalves registra crescimento de 4% nos últimos 12 meses
Rede SIM incorpora empresa de SC e cria gigante de combustíveis

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros