Sine oferece atividades voltadas aos jovens nesta quarta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Oportunidade14/08/2019 | 11h54Atualizada em 14/08/2019 | 11h54

Sine oferece atividades voltadas aos jovens nesta quarta-feira

Ação ocorre em todos os municípios da região que contam com agências e é voltada para quem deseja entrar no mercado de trabalho

Sine oferece atividades voltadas aos jovens nesta quarta-feira Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Desde às 8h desta quarta-feira (14), a agência FGTAS/Sine de Caxias do Sul está realizando atividades voltadas aos jovens que ainda não estão inseridos no mercado de trabalho. Até as 16h, serão confeccionadas carteiras de trabalho e realizadas palestras com profissionais do SESI. A atividade ocorre em todos municípios do Estado que contam com agência FGTAS/Sine.  

Leia mais:
Sine de Flores da Cunha oferece 16 vagas de emprego
Sine tem 11 vagas disponíveis em Flores da Cunha

De acordo com Valmir Funari, coordenador do Sine de Caxias do Sul, a expectativa é confeccionar cerca de 40 carteiras de trabalho nesta quarta. Além disso, haverá encaminhamento de vagas, conforme a demanda. 

— Os jovens de 14 anos podem fazer o cadastro, que fica no nosso banco de cadastros. Depois, conforme surgirem as vagas, vamos encaminhando eles para o mercado de trabalho — explica. 

Segundo Funari, há mais de 100 vagas disponíveis no Sine. No entanto, a maioria das empresas exigem que os candidatos sejam maiores de idade e que tenham, no mínimo, seis meses de experiência.  Para auxiliá-los, haverá palestras focadas no direcionamento para o primeiro emprego. Conforme Funari, haverá oferta de cursos gratuitos e dicas de como se portar em entrevistas de emprego, por exemplo. 

Para fazer carteira de trabalho
Conforme Funari, aqueles que estão fazendo carteira de trabalho pela primeira vez precisam portar: certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de identidade, CPF. Todos os documentos devem ser originais. 

Leia também:
Paróquia Sagrada Família, em Caxias, cria Coro de Canarinhos
ACBF encara o Jaraguá pela Liga Nacional
Festa de Nossa Senhora da Glória é celebrada neste domingo em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros