Segunda audiência para consulta pública da Serra ocorre nesta quarta-feira, em Bento  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Corede Serra13/08/2019 | 14h33Atualizada em 13/08/2019 | 14h33

Segunda audiência para consulta pública da Serra ocorre nesta quarta-feira, em Bento 

Ao fim das audiências, projetos serão colocados à disposição da população para eleição dos três que receberão recursos do Governo do Estado 

Segunda audiência para consulta pública da Serra ocorre nesta quarta-feira, em Bento  Davi Da Rold/Arquivo Ascom
No dia 19 haverá a última audiência, novamente em Bento Gonçalves Foto: Davi Da Rold / Arquivo Ascom

A segunda audiência regional do Conselho de Desenvolvimento da Serra (Corede) para Consulta Popular deste ano ocorre nesta quarta-feira (14), em Bento Gonçalves. O evento será no auditório do Bloco A do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Cinco projetos passarão pelas audiências regionais, de acordo com a diretora do Corede Serra, Monica Mattia. Dentre eles há um projeto de desenvolvimento rural, um de turismo, um de inovação, um de meio ambiente e um sobre arranjos produtivos locais.

Dos cinco projetos elencados, apenas três serão eleitos pela população e receberão os recursos. Entretanto, se o projeto de Meio Ambiente for escolhido, como equivale a 9% do investimento, o restante da porcentagem será distribuída entre os outros dois vencedores. Caso o projeto de desenvolvimento rural seja eleito, apenas os seis municípios com maior proporção de votos em relação ao número de eleitores serão contemplados. 

A primeira audiência ocorreu em Nova Prata e a terceira será em Caxias do Sul. No dia 19 haverá a última audiência, desta vez ampliada, novamente em Bento Gonçalves, para discutir os projetos que ficarão disponíveis para Consulta Popular. 

— A Serra vai receber R$ 620 mil do Governo do Estado. Neste ano, todos os projetos serão de apoio ao setor produtivo — explica Monica.

A consulta popular ocorre do dia 4 ao dia 6 de setembro pelo site consultapublica.org.br.

Leia também:
Peritos identificam homem assassinado no interior de Bento Gonçalves
Entidades protestam contra cortes de verbas na educação em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros