Reabertura de asfalto para obra em rede de água chama a atenção em loteamento de Caxias  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Infraestrutura24/08/2019 | 09h00Atualizada em 24/08/2019 | 09h00

Reabertura de asfalto para obra em rede de água chama a atenção em loteamento de Caxias 

Rua já havia recebido intervenção pelo mesmo motivo há cerca de três meses

Reabertura de asfalto para obra em rede de água chama a atenção em loteamento de Caxias  Antonio Valiente/Agencia RBS
Máquinas passaram novamente pela Rua dos Apicultores, no Portal da Maestra, zona norte Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Uma obra pública na rede de água da Rua dos Apicultores, loteamento Portal da Maestra, zona norte de Caxias do Sul, chamou a atenção por um detalhe: a autarquia já havia concluído uma intervenção na mesma rua e rede há cerca de três meses. O novo trabalho está sendo executado por uma empresa terceirizada.

Moradores, que preferem não se identificar, dizem que obra original foi encerrada há cerca de três meses. Na época, a empresa abriu o asfalto e implantou uma rede adutora ao longo da Rua dos Apicultores, para transportar água do reservatório Nossa Senhora do Rosário, ligado ao Sistema Marrecas, até o reservatório Belo Horizonte. Ao final dos trabalhos, o asfalto foi refeito, dando a entender que tudo estava pronto. Para surpresa, as máquinas voltaram semanas depois e abriram novamente parte da via.

O Samae garante que a nova intervenção estava dentro dos planos e não tem custo extra. Conforme a assessoria da autarquia, alguns equipamentos não haviam chegado no prazo esperado. 

A opção foi concluir a implantação da adutora e deixar a finalização para depois, o que estaria ocorrendo agora. Segundo o Samae, já estava prevista a instalação posterior de uma ventosa, equipamento que expulsa o ar de encanamento. O aparelho foi colocado recentemente na esquina da Rua dos Apicultores com a Rua Giacomina Bampi Perottoni. 

O outro trabalho que exigiu reabertura do asfalto, a cerca de 500 metros da esquina, é a complementação do ponto de descarga da rede de drenagem pluvial. 

Conforme o Samae, as duas intervenções estão incluídas no orçamento geral da rede adutora, que é de R$ 2,4 milhões.

Leia também
De pavilhão fabril à casa de hip hop: amigos se unem para oferecer dança, música e poesia para jovens em Caxias
Ação pede respeito a vagas para deficientes e idosos em cidades da Serra
Daer diz que fará tapa-buracos na VRS-813, entre Farroupilha e Garibaldi

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros