Pórtico de São Francisco de Paula deve ser inaugurado nas próximas semanas - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Turismo21/08/2019 | 13h07Atualizada em 21/08/2019 | 13h08

Pórtico de São Francisco de Paula deve ser inaugurado nas próximas semanas

Município investiu R$ 200 mil na obra

Pórtico de São Francisco de Paula deve ser inaugurado nas próximas semanas Divulgação/Prefeitura de São Francisco de Paula
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Francisco de Paula

A construção do novo pórtico de São Francisco de Paula, que se iniciou ainda no final do ano passado, deve ser finalizada nas próximas semanas. A expectativa do município é de que a inauguração ocorra ainda neste mês. Cerca de R$ 200 mil foram investidos na obra, recurso oriundo de emenda parlamentar.  

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Rafael Castello, o pórtico contará com luzes cênicas, que iluminarão as colunas, além de luzes de LED nas letras que indicam o nome da cidade: 

— Se trata do trecho de maior fluxo de veículos do município, a entrada da cidade. Muitos turistas passam pelo trecho, por isso a obra é importante.  

Conforme o secretário, também já estão sendo realizadas melhorias na pavimentação, no trecho da entrada de São Francisco de Paula. Há também uma empresa já contratada, segundo Castello, para realizar a revitalização na Avenida Júlio de Castilhos com a RS-020. Esta obra, no entanto, ainda não começou em função de um poste que precisa ser retirado de onde está. De acordo com o secretário de turismo, a RGE, responsável pelo serviço, deve retirá-lo em breve. Porém, ainda não há data para início.

— A ideia é ter uma rotatória, com canteiro central, naquele trecho. Também estão sendo construídas calçadas novas e a sinalização será melhorada — explica Castello. 

Leia também:
Construção de escola no Campos da Serra, em Caxias, tem duas propostas classificadas em licitação
Canela sedia primeira semana de acessibilidade a partir desta quarta-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros