Paróquia Sagrada Família, em Caxias, cria Coro de Canarinhos - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música14/08/2019 | 11h18Atualizada em 14/08/2019 | 11h27

Paróquia Sagrada Família, em Caxias, cria Coro de Canarinhos

Grupo está com inscrições abertas para crianças e adolescentes

Paróquia Sagrada Família, em Caxias, cria Coro de Canarinhos Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Padre Elton Bussolotto Aristides é o idealizador do Coro de Canarinhos da Paróquia Sagrada Família Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Para marcar e comemorar a passagem do aniversário de 60 anos, a Paróquia Sagrada Família decidiu fundar um grupo para celebrar o canto coral. Batizado de Coro de Canarinhos da Paróquia Sagrada Família, a turma será formada por meninos e meninas com idades entre 8 e 13 anos. A intenção de resgatar a tradição dos coros infantis em Caxias do Sul partiu do Padre Elton Bussolotto Aristides:

— Assisti uma apresentação do Coral de Canarinhos de Bento e me encantei. Ali foi plantada a semente para criar o Coro de Canarinhos da Paróquia Sagrada Família. A ideia é valorizar a arte e, principalmente, as crianças—diz. 

Com mais de 45 anos dedicados a iniciar crianças na música, o maestro Celso Fortes será o responsável pela regência do grupo. Ao todo, ele já fundou mais de 40 corais pelo Estado e rege, atualmente, mais de 10 turmas pela Serra, em cidades como Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupilha. 

—Eu adoro montar novos corais. A música ensina para as crianças o comprometimento, a responsabilidade e a cidadania. Com esses projetos, ajudo a formar pessoas boas e conscientes, mesmo que elas não sigam na música no futuro— afirma Fortes.

As inscrições gratuitas para participar do Coro de Canarinhos da Paróquia Sagrada Família estão abertas e seguem até o dia 23. Os interessados devem enviar o nome, idade e telefone para sagradafamilia@diocesedecaxias.org.br ou uma mensagem para facebook.com/caxiassagradafamilia. A seleção dos participantes acontecerá no dia 24, às 10h30min, na igreja Sagrada Família (Rua Fernandes Vieira, 90). Os ensaios do novo grupo ocorrerão aos sábados e terão duração de uma hora. 

—Serão ensaiadas músicas sacras e de outros estilos. Estamos prevendo apresentações mensais na paróquia e também queremos levar o coro para outras igrejas da cidade. Mais adiante, quem sabe, pensamos em levá-los para competições — projeta o padre Elton. 

Leia também
Inverno colore a paisagem em Caxias do Sul
Pelo menos seis municípios da Serra registram temperaturas negativas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros