Menina de dois anos que luta contra leucemia em Caxias precisa de doação de sangue - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade16/08/2019 | 11h36Atualizada em 16/08/2019 | 11h37

Menina de dois anos que luta contra leucemia em Caxias precisa de doação de sangue

Maria Júlia Alcantar da Cruz sofre com leucemia mieloide aguda

Menina de dois anos que luta contra leucemia em Caxias precisa de doação de sangue Acervo Pessoal/Divulgação
Na foto, Maria Júlia Alcantar da Cruz e a mãe Cristina Dutra Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

A família da pequena Maria Júlia Alcantar da Cruz, de 2 anos e 8 meses, conta com a solidariedade da comunidade para receber de doações de sangue e plaquetas. A menina, moradora de Caxias do Sul, foi diagnosticada, dia 18 de maio, com leucemia mieloide aguda, uma forma da doença que é rara em crianças. 

Maju, como é carinhosamente chamada pela família, já precisou ficar hospitalizada diversas vezes para se  tratar—em uma das vezes chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

Mas, apesar de estar respondendo bem ao tratamento, a mãe, Cristina Dutra, explica que a quimioterapia costuma baixar a imunidade e a contagem de plaquetas no sangue da criança, o que faz com que a menina precise de transfusões quase diariamente.

Maju está internada no Hospital Geral (HG) e, recentemente, em função do tratamento, precisou ter o seu cabelo raspado. Para surpreender a pequena, os pais fizeram o mesmo e emocionaram Maju: 

— Queríamos que ela nos visse carequinha também, mais como uma forma de ela ver que estamos com ela em qualquer situação. Então raspamos o cabelo e, assim que ela acordou da sedação, nos viu e ficou feliz — conta Cristina, emocionada.

As doações de sangue devem ser realizadas no Hemocentro de Caxias do Sul (Rua Ernesto Alves, 2.260) e para que sejam direcionadas à Maria Julia, basta comunicar o nome da menina. Além disso, a família abriu uma conta para receber doações para ajudar no custeio das despesas de transporte e alimentação (Caixa Econômica Federal / Agência: 1589 / Operação: 013/conta poupança / Conta: 00080697-6).

Leia também
Caxienses revelam seu pensamento mais à direita
Iluminação do Parque dos Macaquinhos, em Caxias, começa a ser consertada

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros