Maquiadora de Bento Gonçalves vira alvo de críticas ao desenhar uma girafa em protesto contra queimadas na Amazônia - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Polêmica22/08/2019 | 17h39Atualizada em 22/08/2019 | 21h09

Maquiadora de Bento Gonçalves vira alvo de críticas ao desenhar uma girafa em protesto contra queimadas na Amazônia

Publicação da jovem em rede social teve repercussão nacional

Maquiadora de Bento Gonçalves vira alvo de críticas ao desenhar uma girafa em protesto contra queimadas na Amazônia Reprodução / Facebook/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

Na tentativa de chamar a atenção para as queimadas registradas na Floresta Amazônica nos últimos dias, uma jovem de Bento Gonçalves acabou sendo alvo de críticas na internet.

A publicação feita pela maquiadora Hosana de Lima, 19 anos, em sua conta pessoal do Facebook às 12h32min desta quarta-feira (21), na tarde desta quinta-feira (22) já somava 16 mil reações e quase 800 comentários. O assunto teve repercussão nacional.

Leia mais
"Eu fui só desenhando" diz maquiadora de Bento Gonçalves que desenhou girafa em protesto contra queimadas na Amazônia

Com a legenda "O Brasil está em chamas. Luto por todos os animais que morreram queimados vivos", Hosana postou uma foto mostrando uma maquiagem artística que faz alusão ao tema. Entre os animais representados na pintura, foi a ilustração de uma girafa que desencadeou a polêmica. Nos comentários, internautas fazem piadas e questionam a presença da espécie na fauna amazônica.

Em resposta, Hosana editou sua publicação na tarde desta quarta:

"Não estava preocupada quais animais pertenciam ou não, e sim com a mensagem, em impactar as pessoas para que algo possa ser feito através das redes sociais. O que? eu não sei apenas fiz a minha parte... já quem criticou fez o que? Então se for criticar não comente, ou pode comentar para aumentar o engajamento da publicação?? Mais amor para todos vocês e para o mundo".

Em um vídeo publicado no YouTube ela também comentou a situação.

As queimadas no Norte do Brasil estão chamando a atenção do mundo. Nesta quarta-feira (21), a hashtag #PrayForAmazonas está entre os assuntos mais comentados no Twitter em todo o mundo — chegou a estar em primeiro lugar. Isso porque uma série de focos vem sendo registrados nos últimos quinze dias, na região.

Florestas e matas foram tomadas por chamas em Estados como Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão e Rondônia. Os olhos dos brasileiros se voltaram ainda mais para essa questão depois de São Paulo ver o dia virar noite no último dia 19, quando o céu paulistano foi tomado por uma espessa fumaça.

Leia também
Família de idoso encontrado em mata de Caxias busca ajuda para saber como e se serão esclarecidas as causas do sumiço
Familiares procuram por mulher desaparecida há duas semanas em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros