Leitor reclama de ambulantes e pedintes no transporte coletivo de Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Seção do leitor22/08/2019 | 06h00Atualizada em 22/08/2019 | 06h00

Leitor reclama de ambulantes e pedintes no transporte coletivo de Caxias

Leia as cartas publicadas na edição do Pioneiro desta quinta-feira

Leitor reclama de ambulantes e pedintes no transporte coletivo de Caxias Luan Zuchi/
Foto: Luan Zuchi

PREÇO DA GASOLINA
O preço da gasolina continua muito alto em Caxias e é necessário que se reduza ainda mais. Em praças como Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Manaus, na Amazônia, encontra-se facilmente gasolina abaixo de R$ 4. Os órgãos de defesa do consumidor precisam coibir abusos. Além da questão tributária que onera os combustíveis no Rio Grande do Sul isso não justifica uma diferença percentualmente tão grande em relação a outras cidades do país. Mais inexplicável é a diferença de preços com a região metropolitana e cidades do Vale do Caí.
Pedro Gilberto Aloise
Economista, Ana Rech

PROJETOS PARA O BAIRRO
Em  meio a tantas correrias num mundo louco, nossos governantes esqueceram de parte de Caxias do Sul. O bairro Nossa Senhora das Graças, por exemplo, está crescente muito rápido, não temos posto de saúde e nem creche. Sempre temos que nos deslocar até o bairro Kaiser. Queríamos saber se os governantes têm projetos para o nosso bairro, pois já enviei e-mail para a prefeitura e nunca tive resposta... E os prédios do bairro seguem crescendo a todo vapor.
Roberto Pazine
Tecnólogo em Segurança, Nossa Senhora das Graças

Leia mais
Confira outras publicações do Espaço do Leitor 

PARCERIA
Fundamental a parceria entre o Proerd e as escolas privadas Murialdo e São José. Os adolescentes estão descobrindo seus limites, o que é certo e o que é errado, caindo em muitas tentações, principalmente com o uso de drogas e álcool. O projeto é muito importante para a valorização da vida.
Catarina Croda
Estudante, Centro

ELEITOREIRO
Deveriam publicar o nome dos eleitores e internautas que, ao ver o prefeito Daniel Guerra, autoridade máxima, cumprimentar crianças, idosos, mulheres e fazendo carinho em um cachorro, definiram como início de campanha. Não me lembro de ter sido esta a estratégia para ele ter ganho a eleição de 2016. A inteligência do internauta em dizer que o gestor é estrategista por deixar obras para o final do mandato é preocupante, pois se souber fazer a conta, vai ver que ainda falta 40% para o mandato ser cumprido. Os gestores antigos faziam isto nos últimos 25% do mandato.
Luiz Carlos Boff
Engenheiro, São Pelegrino

AMBULANTES NOS ÔNIBUS
Gostaria de saber se a Prefeitura de Caxias do Sul e a Visate estão ciente da quantidade abusiva de vendedores ambulantes e pedintes nos ônibus do transporte coletivo da cidade.É impossível fazer uma viagem em um ônibus TR01 sem ser incomodado com pessoas vendendo, pedindo, cantando ou declamando poesia. Eu pago para usar um serviço e não gostaria de ser incomodado. Sei que estamos vivendo momentos difíceis com nossa economia, mas não é problema meu a fome ou a miséria dos outros.
Anderson Palhano
Estoquista, Desvio Rizzo

Leia também
Médico acha difícil idoso ter ficado mais de 40 horas em mata, em Caxias
"São Francisco do Século 21" reforça luta a favor do plástico
No Festival de Gramado, Mauricio de Sousa conta que é cria do cinema

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros