Inmet emite alerta para neve em 13 municípios da Serra - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Volta do frio02/08/2019 | 13h10Atualizada em 02/08/2019 | 13h27

Inmet emite alerta para neve em 13 municípios da Serra

Na manhã desta sexta-feira (2), chuva congelada foi registrada em diversas cidades da região

Inmet emite alerta para neve em 13 municípios da Serra Antonio Valiente/Agencia RBS
No dia 6 de julho, neve foi registrada em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O frio voltou para a Serra Gaúcha, como anunciava a previsão do tempo desde o início da semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (2) um alerta para chance de neve na região. O fenômeno pode ocorrer entre a tarde desta sexta e sábado (3), com possibilidade de acúmulo de até 5 cm de espessura de neve. As condições propícias para os flocos de gelo, que incluem muito frio, umidade alta e chance de chuva fraca, também ocorrerão na Serra catarinense. 

Leia mais
Voltou o frio: chuva congelada é registrada na Serra
Temperaturas devem cair ainda mais na Serra nesta sexta-feira e há chance de neve  Semana começa com chuva e deve terminar com neve no Estado 

Conforme o aviso, a neve pode atingir 13 municípios do Rio Grande do Sul: Bom Jesus, Cambará Do Sul, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Esmeralda, Ipê, Jaquirana,  Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, São Marcos e Vacaria. O Inmet aponta que a neve pode ocorrer nessas regiões entre 15h desta sexta-feira e 18h de sábado. 

—A probabilidade de neve é maior  para os Campos de Cima da Serra. O que pode ocorrer em Caxias, Bento e nessas cidades com menor altitude é a ocorrência de uma neve fraca, na tarde desta sexta-feira —explica Gil Russo, meteorologista do Inmet.

Na manhã desta sexta-feira, diversas cidades da Serra, como São José dos Ausentes, Bento Gonçalves e Canela, registraram a chamada chuva congelada. Em Caxias, o fenômeno ocorreu por volta das 10h30min desta sexta-feira no Centro e em vários outros pontos da cidade.

FOTOS: confira imagens do inverno nas cidades da Serra
O leite não pode esperar: nem o frio de 0ºC inibe família de agricultores de São José dos Ausentes   

Segundo a Somar Meteorologia, o domingo (4) será de sol na Serra, com temperaturas extremamente baixas e possibilidade de geada em quase todas as regiões. O último registro de neve ocorreu no início do mês de julho. De acordo com a Somar, o fenômeno ocorreu em pelo menos oito municípios de diferentes regiões.

Leia também
Pais reclamam de más condições em novo endereço da Escola Arlinda Manfro, em Caxias
Pronto-socorro do Hospital Virvi Ramos, em Caxias, passa a atender usuários do IPE-Saúde

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros